PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Atlético-MG tem repertório maior do que Palmeiras e Flamengo

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Atlético-MG disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma distância maior em relação ao Flamengo a poucos dias do confronto direto entre os dois clubes que são os principais concorrentes ao título, considerando os pontos perdidos de cada um deles chegando na reta final da competição.

No podcast Posse de Bola #172, Arnaldo Ribeiro afirma que há uma obsessão pelo título brasileiro por parte do Galo para encerrar um jejum de 50 anos. O jornalista considera que o trabalho de Cuca é superior aos de Renato Gaúcho e Abel Ferreira na temporada atual, com mais repertório do clube mineiro do que apresentam Flamengo e Palmeiras.

"O Atlético-MG faz uma temporada um pouco diferente. Eu vejo a temporada do Atlético-MG como consistente, regular, focada numa obsessão de conquistar um título nacional depois de 50 anos, o que não é fácil. O torcedor do Atlético-MG entendeu bem qual é a missão principal, tem incentivado o time o tempo todo. O Atlético-MG tinha perdido para o Atlético-GO, perdeu aquela série, mas não saiu do prumo. O Atlético-MG tomou um gol contra e não saiu do prumo", diz Arnaldo.

"O Atlético-MG tem repertório maior do que os outros dois, do que Palmeiras e Flamengo. O repertório do Atlético-MG é melhor. Tem jogada ensaiada, tem mudança de posicionamento de jogadores-chave, tem uma temporada brilhante do Hulk, que eu acho que é o melhor jogador da temporada do Brasil, acho que não tem discussão, mas muito também porque foi encontrada uma posição ideal para ele jogar. E o Atlético-MG vai sendo, como todo mundo vai 'desistindo' do campeonato principal, ele já botou o pé. Não é qualquer coisa, o Atlético-MG não é campeão desde 1971, desde que o Telê Santana era técnico jovem lá atrás, é muita coisa", completa.

O jornalista considera que, mesmo com a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, a temporada do Galo é positiva e o clube demonstra como levar o Campeonato Brasileiro tendo um elenco e investimentos para tal.

"O Atlético-MG e o Cuca levaram a principal liga nacional como se deve levar quando um time tem investimento, elenco e torcida. Flamengo e Palmeiras têm tudo isso e não conseguiram levar o Brasileiro, não conseguiram levar o campeonato. É difícil nesse calendário? É. Tem três competições simultâneas para os principais? Tem. Mas o Atlético-MG conseguiu, está a um passo", diz Arnaldo.

"Nas últimas temporadas todas, 2019 a gente não esquece porque o Flamengo do Jorge Jesus foi maravilhoso e ganhou o campeonato com o pé nas costas. O Atlético-MG do Cuca pode ganhar o campeonato com o pé nas costas. Sem ter o mesmo brilho, mas pode ganhar o campeonato com o pé nas costas, com rodadas de antecedência, pelo que está pintando no campeonato. Com todo mérito, não tem time no Campeonato Brasileiro próximo do Atlético-MG", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol