Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: O Atlético-MG é bicampeão brasileiro, resta saber a rodada

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 14h33

O Atlético-MG abriu 13 pontos em relação ao Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Cuiabá por 2 a 1, de virada, enquanto o time rubro-negro perdeu o clássico diante do Fluminense na noite de sábado (23) no Maracanã. Ainda que os comandados de Renato Gaúcho tenham dois jogos a menos, a distância é significativa na corrida pelo título.

Para Juca Kfouri, o Galo já encaminhou o segundo título brasileiro de sua história e falta saber em qual rodada terá a confirmação do fim do jejum que já dura 50 anos. No podcast Posse de Bola #172, o jornalista diz que a própria maneira na qual o time de Cuca virou o jogo contra o Cuiabá depois de um gol contra nos minutos iniciais mostra que será difícil não levar a taça.

"O que teve a vitória doe domingo contra o Cuiabá? Primeiro, um time que toma um gol contra como o Nathan Silva fez aos 2 minutos, com 30 mil pessoas no Mineirão, era para ter despertado o fantasma do jejum dos 50 anos. Dizer 'não é possível, na rodada em que o Flamengo perde do Fluminense, a gente faz um gol contra com 2 minutos contra um time que segurou o Flamengo no Maracanã no 0 a 0. Vamos perder'. Não, em seguida, em jogada ensaiada de escanteio, uma triangulação perfeita, o Hulk faz o gol", diz Juca.

"O Atlético-MG continua jogando futebol, continua buscando fazer o segundo gol, embora pondo bola aérea na área, mas jogando também pelo chão, coisa que o Flamengo pouco fez no Maracanã contra o Cuiabá, vira o jogo com 2 a 1 e depois administra a vantagem sem maiores sustos. Eu acho que diz muito sobre o momento do Galo e sobre o momento do Flamengo. Eu não tenho dúvida nenhuma a essa altura, que o Atlético-MG é bicampeão brasileiro, resta saber em que rodada será a conquista do título", completa.

Considerando que o Fortaleza, que é o atual vice-líder, tem 11 pontos a menos e com um jogo a mais, Juca acredita que nem mesmo uma eventual derrota do Atlético-MG para o Flamengo no Maracanã, na próxima rodada, deverá ser suficiente para tirar o título do Galo.

"Está 11 pontos na frente do Fortaleza, tem 11 jogos a disputar, desses 11, pode hoje dispensar três. É realmente, tira uma vantagem para o Flamengo que mesmo que venha a perder do Flamengo no sábado, eu acho que o campeonato está liquidado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.