PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Craque do jogo? Torcedores do Corinthians debocham com Donelli e Luan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2021 18h29

Classificação e Jogos

O meia Luan continua sendo perseguido pela torcida do Corinthians, mas foi superado pelo goleiro Matheus Donelli na votação do "Craque do Jogo", da TV Globo, hoje (24). A torcida, insatisfeita com a atuação do titular Cássio, votou para eleger o suplente imediato no empate por 2 a 2 diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O arqueiro reserva teve 37% dos votos e ganhou um ponto na contagem. Como Cássio recebeu o terceiro cartão amarelo na partida, o goleiro de apenas 19 anos deve ter uma chance na partida contra a Chapecoense na outra segunda (1º), às 21h30, na Neo Química Arena.

Na sequência da eleição, outros dois atletas que não entraram em campo: Luan recebeu 26% e Piton teve 7%. Os votos para o lateral esquerdo também são uma forma de protesto contra Fábio Santos, que é o titular da posição.

A perseguição da torcida alvinegra com a enquete feita pela Globo é antiga. Luan já ganhou o voto popular em outras oportunidades, atitude que foi criticada pelo narrador Cléber Machado durante uma transmissão e também por Neto no dia seguinte.

Vale reforçar que desde episódio com o goleiro Sidão, em 2019, a Globo mudou o sistema de eleição do "Craque do Jogo". Por isso, Gabriel Pereira recebeu os votos dos comentaristas que faziam o confronto e levou o troféu ao final da partida.

Corinthians