Topo

Chelsea goleia lanterna e se mantém na liderança do Campeonato Inglês

23.10.21 - Reece James comemora com Thigo Silva o gol do Chelsea contra Norwich City - ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters
23.10.21 - Reece James comemora com Thigo Silva o gol do Chelsea contra Norwich City Imagem: ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters

Do UOL , em São Paulo

23/10/2021 10h20

O Chelsea goleou o Norwich pelo placar de 7 a 0 pela nona rodada do Campeonato Inglês. A partida aconteceu no estádio Stamford Bridge e teve domínio dos dos donos da casa desde o primeiro minuto, com grande atuação de Mason Mount, que marcou três vezes.

O resultado garante o time londrino na liderança do Campeonato Inglês. São 22 pontos conquistados e o Liverpool, segundo colocado, só pode chegar a 21, isso se vencer o Manchester United no domingo.

Na sequência da competição, os Blues visitarão o Newcastle, para se manter no topo do torneio. O jogo será no dia 30 de outubro, às 11 horas, no estádio St. James Park.

Forças opostas

Os dois times vivem momentos distintos na competição. Isso porque o Chelsea lidera e tem apenas uma derrota até então, sofrida para o Manchester City na sexta rodada, enquanto o Norwich é o lanterna e com apenas dois gols marcados.

Imponente

O Chelsea fez valer o seu favoritismo e o mando de campo logo nos primeiros minutos de partida. Aos sete, Mason Mount aproveitou passe de Jorginho para abrir o marcador, enquanto aos 18 minutos Hudson-Odoi marcou seu primeiro gol na temporada após belo lançamento de Kovacic.

Base vem forte

Aos 41 minutos ainda do primeiro tempo, os donos da casa ampliaram a vantagem com Reece James, que deu uma bonita cavadinha tirando do goleiro Krul. O gol chama a atenção também porque os três jogadores que marcaram na primeira etapa são da base do clube londrino - Mount, Hudson-Odoi e James.

Ritmo continua no segundo tempo

O placar já estava 3 a 0 e o Norwich não mostrava qualquer reação. Mesmo assim os comandados de Tuchel mantiveram o alto nível e o ritmo intenso e ampliaram com Chilwell aos 11 e com Aarons contra, cinco minutos depois.

VAR, erro e gol

Na reta final, o VAR ajudou o árbitro da partida a assinalar pênalti para o Chelsea. Mount cobrou mal e Krul fez a defesa, porém o jogador do Chelsea bateu novamente pois o goleiro tinha se adiantado. Na segunda tentativa saiu o sexto gol dos Blues. Poucos minutos depois ele viria a fazer o sétimo gol.

Continua sem vencer

A derrota mantém a série negativa do Norwich, que tem apenas dois pontos conquistados. São nove partidas disputadas até agora na Premier League, sendo dois empates e sete derrotas.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 7 X 0 NORWICH

Competição: Nona rodada do Campeonato Inglês
Data: 23/10/2021
Horário: 08h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres
Cartões amarelos: Lees Melou e Normann (Norwich)
Cartão vermelho: Gibson (Norwich)
Gols: Mount aos sete, Hudson-Odoi aos 18 e James aos 41 minutos do primeiro tempo. Chilwell aos 11, Aaron contra, aos 16, e Mount aos 39 e 46 minutos do segundo tempo.

Chelsea: Mendy; Chalobah, Thiago Silva, Rudiger; James, Jorginho (Loftus-Cheek), Kovacic, Hudson-Odoi (Ziyech) e Mount e Chilwell; Havertz (Barkley). Técnico: Thomas Tuchel.

Norwich: Krul; Kabak, Hanley e Gibson; Aarons, Melou (Rashica), Normann, McLean e Giannoulis (Brandon Williams); Sargent (Omobamidele) e Pukki. Técnico: Daniel Farke