Topo

Barcelona e Real Madrid brigam por de joias de Chelsea e Milan, diz jornal

Rudiger foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea em 2020 - REUTERS/David Klein
Rudiger foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea em 2020 Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 13h39

Barcelona e Real Madrid protagonizam uma briga de bastidor por duas contrações na próxima janela de transferências. Os dois times espanhóis estão em busca de reforços e têm os mesmos alvos: Antonio Rüdiger, zagueiro do Chelsea, e Franck Kessié, volante do Milan.

Os dois jogadores vivem boa fase em seus respectivos clubes e terminam os contratos em junho de 2022, podendo sair de graça e assinar contratos com outros clubes já a partir de janeiro. Tanto o Barcelona como o Real Madrid usaram essa estratégia de compra e conseguiram contratar Memphis e Alaba, por exemplo, na última janela.

Rüdiger ganhou visibilidade ao vencer a Liga dos Campeões com o Chelsea. Apesar da boa fase, as negociações por um novo contrato não têm andado e o zagueiro também é especulado no Bayern de Munique, Juventus, Atlético de Madri e PSG. O mesmo acontece com Kessié, que é alvo direto do PSG.

Segundo o jornal 'As', o Real Madrid quer oferecer 12 milhões de euros por Rüdiger e 6,5 milhões por Kessié, em contratos de um ano. Os altos valores são a arma do Real para desbancar o Barcelona, que hoje atravessa uma crise financeira.