PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Sylvinho convoca dupla da base para completar o treino do Corinthians

Belezi, convocado para defender a seleção brasileira sub-18, foi chamado por Sylvinho para treinar no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Belezi, convocado para defender a seleção brasileira sub-18, foi chamado por Sylvinho para treinar no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 18h32

Classificação e Jogos

O elenco do Corinthians voltou aos treinos hoje (20) pela tarde no CT Joaquim Grava. Pressionado pela derrota no clássico com o São Paulo, o técnico Sylvinho comandou uma atividade coletiva com os reservas e, para completar o grupo, convocou o zagueiro Belezi e o lateral Reginaldo, ambos do time sub-20. Os titulares apenas aqueceram em campo, mas depois ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas no complemento dos exercícios regenerativos.

Como tem a semana cheia antes de encarar o Internacional, no Rio Grande do Sul, a comissão técnica do Corinthians deu mais um dia de recuperação para os atletas do time principal. Exceção aos meias Giuliano e Renato, que vêm de uma carga alta de jogos e treinamentos em sequência, todos os titulares calçaram chuteiras e participaram da primeira parte da atividade com bola antes de retornarem à parte interna do CT.

Com o elenco reduzido, a solução encontrada por Sylvinho foi chamar o zagueiro Belezi, recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-18 em um torneio amistoso no México, e o lateral Reginaldo para completar o grupo. De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, os atletas fizeram uma atividade em campo reduzido e depois disputaram um coletivo.

Com 40 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e cada vez mais pressionado, o Corinthians volta a campo no domingo (24), contra o Internacional, pela 28ª rodada. Os gaúchos possuem um ponto a menos do que o time de Sylvinho e podem tirar o Alvinegro da zona de classificação à Copa Libertadores em caso de vitória no Beira-Rio.

Corinthians