Topo

Corinthians

Uniformes do Corinthians em 2022 farão homenagem às conquistas de 2012

Time do Corinthians posado antes da final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea - Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Time do Corinthians posado antes da final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 04h00Atualizada em 20/10/2021 11h37

O Corinthians já está em contagem regressiva para a próxima temporada, quando comemora dez anos das conquistas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Em parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo do Alvinegro, o clube definiu que os uniformes utilizados em 2022 serão em homenagem aos feitos daquela equipe comandada por Tite há quase uma década.

A escolha da temática da próxima linha a ser lançada pelo Corinthians foi feita pela gestão passada, à época presidida por Andrés Sanchez. As camisas, calções e meiões farão referência aos uniformes utilizados em 2012 em ambos os torneios internacionais. Até mesmo o terceiro uniforme, que chega ao mercado apenas no último trimestre do ano que vem, terá como inspiração os dois títulos conquistados naquela temporada.

Pelo calendário adotado pela Nike, os novos uniformes 1 (camisa branca) e 2 (camisa preta) costumam ser lançados após o fim do Campeonato Paulista e início do Campeonato Brasileiro. Portanto, a novidade deve chegar às vitrines durante os meses de maio e junho do ano que vem.

Para festejar a primeira década daquela temporada histórica aos corintianos, o clube terá pela primeira vez um terceiro uniforme com a mesma temática utilizada na confecção dos uniformes 1 e 2. Os detalhes sobre o produto são mantidos em sigilo, mas de acordo com pessoas ouvidas pelo UOL Esporte o próximo terceiro uniforme terá referências ao título conquistado no Japão.

Depois da aceitação praticamente unânime da terceira camisa na cor roxa em homenagem às mulheres, o Corinthians aguarda um outro caso de sucesso com os uniformes do ano que vem e anseia por bons resultados do time de Sylvinho nesta temporada para alavancar as vendas em 2022.

Corinthians