PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro brilha com gol de falta e ganha apelido de 'Rogério Ceni uruguaio'

Sebastian Viera marcou seu 11º gol com a camisa do Junior Barranquilla - Reprodução/Twitter
Sebastian Viera marcou seu 11º gol com a camisa do Junior Barranquilla Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 13h43Atualizada em 18/10/2021 19h30

Sebastián Viera, experiente goleiro do Junior Barranquilla, equipe da Colômbia, ganhou o apelido de "Rogério Ceni uruguaio".

Assim como o brasileiro, o jogador de 38 anos se destaca tanto defendendo a meta quanto balançando as redes. Ontem, ele foi o responsável pelo gol da vitória do Barranquila por 2 a 1 em cima do Jaguares de Córdoba (assista abaixo).

Aos 34 do 2° tempo da partida, Viera cobrou falta com curva e por cima da barreira, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

O gol, aliás, garantiu os três pontos ao clube, que entrou no G4 do Campeonato Colombiano, com 24 pontos em 14 jogos disputados.

Não foi sempre assim...

Assim como Ceni, Viera também é capitão e homem de referência do time da Colômbia. Formado no Nacional, o goleiro defende o Junior Barranquila desde 2011, quando chegou junto ao Larissa, da Grécia - ele acumula passagem também pelo Villarreal, da Espanha.

O instinto artilheiro, no entanto, só foi "destravado" em 2016, já quando ele tinha 33 anos. De lá para cá, foram 11 gols marcados - três só na atual temporada.

O feito de ontem ainda foi motivo de comemoração dupla para Sebastián: isso porque o terceiro filho do jogador nasceu na semana passada, e o gol, claro, foi dedicado ao novo bebê.

Futebol