Topo

Fluminense

Flu revê 'algoz' Atlético-GO na busca por recuperação pela Libertadores

Marcão quer recuperar Fluminense em busca de vaga na Libertadores no Brasileirão - Mailson Santana / Fluminense FC
Marcão quer recuperar Fluminense em busca de vaga na Libertadores no Brasileirão Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2021 04h00

Após sofrer inesperada derrota para o Fortaleza no Maracanã, no retorno de sua torcida ao estádio, o Fluminense quer se recuperar no Brasileirão para voltar a Libertadores. No sábado (9), às 16h30, o Tricolor recebe o Atlético-GO tentando voltar a vencer na competição. A julgar pelos últimos embates, o duelo promete ser duro.

Além do último insucesso pelo campeonato nacional, o Flu vem de três derrotas seguidas para o Dragão, que tem sido uma pedra no sapato dos cariocas. Depois de eliminar o clube das Laranjeiras na Copa do Brasil em 2020, o time goiano venceu as últimas duas sobre o Tricolor também no Campeonato Brasileiro. Para voltar a vencer, o time de Marcão terá que superar seu algoz.

Depois de sofrer com vaias na derrota da quarta (6), o Fluminense viu seu capitão, Fred, ir às redes sociais em busca de apoio do torcedor. O camisa 9, ídolo da torcida, pediu que quem for ao jogo esteja ao lado da equipe, que busca recuperação em 2021.

"Sei que nosso encontro não foi nem de perto da forma que a gente esperava, que vocês merecem. Estávamos muito ansiosos, querendo dar essa vitória para vocês, e infelizmente não aconteceu como a gente queria. Agora, o que nos resta é olhar para frente. Estou aqui como capitão do time, para pedir que vocês, que vão amanhã no Maracanã, nos incentivem do início ao fim. Toda vez que vaiam um jogador, dói na alma. Não só eu, como todo jogador nosso que está lá. A gente sabe que é um só. Colocou a camisa do Fluminense, somos um só. Então precisamos do apoio de vocês, a gente precisa estar na Libertadores no ano que vem, é onde o Flu tem que estar todo ano", declarou.

Em meio ao clima tenso, o Flu terá as voltas de Martinelli e John Kennedy, e espera reencontrar as vitórias junto ao torcedor. Depois de 16 jogos invicto, Marcão quer que a equipe levante a cabeça na briga por Libertadores, que destinará 9 vagas no Brasileirão.

"Vamos para o jogo um, jogo dois, jogo três, até onde nos permitirem. Tendo em vista os resultados da rodada, as equipes sofreram muito, as equipes jogaram em casa. São jogos muito difíceis, Campeonato Brasileiro é muito regular, as equipes são parecidas, mas a gente vai buscar essa regularidade, para terminar bem", resumiu

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO

Data/Hora: 09/10/21, às 16h30
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara da Cruz (DF)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Goias (SP)
Onde assistir: Premiere e tempo real do Placar UOL.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson e Éder ; Willian Maranhão, Baralhas, Matheus Barbosa e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e André Luís. Técnico: Eduardo Souza.

Fluminense