Topo

Fluminense

'Dilminho bolado': quem é o torcedor do Flu que viralizou xingando time

Gustavo viralizou por semelhança com Dilma Rousseff em jogo do Fluminense: "Muito parecido mesmo" - Acervo Pessoal
Gustavo viralizou por semelhança com Dilma Rousseff em jogo do Fluminense: 'Muito parecido mesmo' Imagem: Acervo Pessoal

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2021 13h21

A volta da torcida do Fluminense aos estádios não foi exatamente como os 3.231 presentes ao Maracanã gostariam. Uma cena, entretanto, chamou atenção.

Com o placar ainda em 0 a 0, um pequeno torcedor foi filmado pelas câmeras da Globo xingando o time na derrota para o Fortaleza.

A semelhança com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chamou atenção, e Gustavo, de 12 anos, ganhou a internet.

Ele nem imaginava que uma reclamação despretensiosa em mais um jogo do Flu lhe daria tamanha notoriedade. Apaixonado pelo Tricolor, o "Dilminho" estava "bolado" com a atuação ruim pelo jogo no Brasileirão.

"Eu estava reclamando com o time. Não conseguia sair para o jogo, estava muito atrás e não conseguia atacar. Eu gosto tanto do Fluminense que fiquei bravo, mas foi só naquela hora", explica, em contato por telefone com o UOL Esporte.

Gustavo viralizou por semelhança com Dilma Rousseff em jogo do Fluminense: 'Muito parecido' - Reprodução/Montagem UOL - Reprodução/Montagem UOL
Gustavo viralizou por semelhança com Dilma Rousseff em jogo do Fluminense: 'Muito parecido'
Imagem: Reprodução/Montagem UOL

A repercussão não foi problema para Gustavo, que ficou feliz com as brincadeiras. A semelhança com Dilma Rousseff já havia sido notada por um amigo após o novo corte de cabelo, e ele mesmo já estava se achando "muito parecido" com a ex-presidente do Brasil.

"Tenho um amigo chamado Caio, que começou a me chamar de Dilma por causa do cabelo. Realmente ficou muito parecido. Fiquei de boa, até achei legal, ontem a noite já tinha quase 1 milhão de visualizações, apareci na transmissão. Levei a brincadeira na esportiva, meus amigos gostaram também", conta.

Assim que o jogo chegou ao fim no Maracanã, o telefone de Gustavo não parou de vibrar. Amigos, familiares e desconhecidos procuravam por ele para mostrar cenas da transmissão e tweets engraçados.

"Voltei para casa, olhei as redes sociais e tinha quase um milhão de visualizações só em um vídeo no Twitter. Meus amigos, os três que mais falam, perceberam, estavam vendo o jogo, mas eles são Flamengo. Eles mostraram o vídeo no whatsapp, eu já tinha visto. Todos acharam muito legal. Está parecido, não tem problema, gostei de ficar famoso", brinca.

Filho de Fernando Cesar Leite, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Gustavo é figurinha carimbada no Maracanã. Gosta tanto de ir aos jogos do Tricolor que nem o braço engessado o impediu de estar no estádio na noite de ontem (6).

"Meu pai sempre me levou aos jogos. Eu me lembro de ir desde 2017. Agora foram 577 dias sem entrar no Maracanã, né? Eu gosto tanto do Fluminense que não poderia deixar de ir no jogo. Muito tempo sem ir. Nem senti a dor do braço, que quebrei tem três semanas caindo da escada da escolinha de futebol".

Além da corneta ao time, a burocracia para ir ao jogo também foi alvo de reclamação do menino. Aos 12 anos e ainda fora do calendário de vacinação, ele precisou fazer um teste rápido de covid-19, no próprio clube, que demorou mais do que deveria. Depois, mais fila e documentação para retirar o ingresso.

"Estava muito cheio. Demorou demais. Mais de 1h30 na fila, depois o mesmo tempo para sair o resultado e outra fila para retirar o ingresso. Todo mundo estava reclamando muito. Mas vale tudo para ver o Fluminense jogar".

A derrota em casa para o Fortaleza, por 2 a 0, também fez a torcida pegar no pé do técnico Marcão. O menino deu sua opinião sobre o time.

"Eu gosto do Marcão. Nada contra ele, mas acho que um técnico melhor conseguiria melhores resultados. O estilo de jogo dele não me deixa muito confortável. O Fluminense ataca pouco", criticou.

Fluminense