Topo

Rio muda regras e abre estádio para quem não tem esquema de vacina completo

Maracanã Antes da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU - Staff Images / CONMEBOL
Maracanã Antes da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2021 11h54

À medida que os números da covid-19 caem no município do Rio de Janeiro, a prefeitura flexibiliza as normas para entrada nos estádios e abriu espaço para que torcedores que não estejam 100% vacinados possam acompanhar seus clubes.

De acordo com decreto publicado hoje (8), teste de antígeno ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes das partidas são suficientes para garantir o ingresso aos jogos para aqueles que ainda não tomaram todas doses da vacina. A partir de agora, a lei passa a vigorar com a seguinte redação:

"de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente".

Anteriormente, o esquema vacinal completo era condição primordial, mas o prefeito Eduardo Paes fez essa alteração no decreto que vigorava na cidade do Rio.

Quem tem as duas doses da vacina não precisa mais da apresentação do teste, assim como já havia ocorrido na vitória do Flamengo sobre o Athletico. Naquele jogo, no entanto, não havia a opção da apresentação do exame como requisito suficiente para a entrada. No retorno da torcida do Fluminense ao Maracanã, o clube exigiu as duas comprovações. A norma já entra imediatamente em vigor e passa a valer para as partidas do fim de semana.