Topo

OPINIÃO

Juca: É possível que o Corinthians passe a perder jogadores para a seleção

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 04h00

O Corinthians aumentou sua série invicta no Campeonato Brasileiro para nove jogos ao empatar, no último sábado (2), com o Red Bull Bragantino nos minutos finais, em jogo no qual perdia até os 45 minutos do segundo tempo. Hoje (5), o Alvinegro reencontra a torcida na Neo Química Arena diante do Bahia para entrar no G4.

No podcast Posse de Bola #166, Juca Kfouri destaca como Renato Augusto e Roger Guedes já conseguiram se encaixar no time e são decisivos na equipe treinada pelo técnico Sylvinho, a ponto de o jornalista já imaginar que o torcedor corintiano poderá temer na próxima Data-Fifa pela ausência deles para a seleção brasileira.

"O Corinthians, ao se reforçar com o quarteto, já mostrou que no quarteto tem dois jogadores que o São Paulo não tem, dois jogadores absolutamente decisivos, falta um voltar à plena forma que é o Willian, mas Renato Augusto e Roger Guedes já mostraram que fazem completamente a diferença dentro de um time", diz Juca.

"O corintiano deve estar preocupado porque daqui a pouco, nas próximas Datas-Fifa é bem possível que o Corinthians passe a sofrer aquilo que o Flamengo e o Atlético-MG estão sofrendo, e passe a perder jogadores para a seleção brasileira porque eu não tenho muita dúvida que tanto Roger Guedes e mais o Renato Augusto, que é um cara sabidamente da preferência do Tite, se seguirem nessa escalada, vão parar na seleção brasileira", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.