Topo

Imprensa argentina repercute vitória do Fla: 'Um pé na final'

Gabigol deu a assistência para o primeiro gol de Bruno Henrique pelo Flamengo contra o Barcelona-EQU - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol deu a assistência para o primeiro gol de Bruno Henrique pelo Flamengo contra o Barcelona-EQU Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL

23/09/2021 11h00

A vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, ganhou destaque por parte da imprensa argentina. O Clarín, jornal de maior circulação do país, estampa que o rubro-negro "colocou um pé na final" com o resultado.

Além de destacar a atuação de Bruno Henrique, que marcou os gols da vitória, o periódico ainda tratou de ressaltar a importância de Gabigol, tanto na fase defensiva quanto na construção das jogadas que terminaram com a bola na rede.

O diário Olé foi outro que não poupou elogios à atuação do Fla. O jornal, que reverenciou a atuação "letal'' de Bruno Henrique, também aprovou a qualidade técnica da partida como um todo.

"Flamengo e Barcelona ofereceram um show com todos os condimentos necessários para fazer os espectadores pularem de seus assentos no estádio do Maracanã. Houve lapsos com futebol de alto nível e grandes jogadas de equipe", diz o jornal.

O time equatoriano também recebeu comentários positivos — principalmente devido à atuação nos primeiros minutos de partida. O jornal aponta que "ambos os times tiveram situações claras", mas que o Flamengo "acertou nos momentos certos".

Apesar de Diego Alves, responsável por conter o ataque equatoriano nos momentos iniciais da partida, ter ganhado destaque positivo, o Olé não deixou de pontuar os "problemas defensivos" do rubro-negro.

Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença coloca o clube carioca na terceira final de Libertadores de sua história.