PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Quem é favorito no confronto entre Atlético-MG e Palmeiras?

Hulk e Willian disputam a bola durante o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras - Fernando Moreno/AGIF
Hulk e Willian disputam a bola durante o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/09/2021 12h27

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL apontam favorito para confronto entre Atlético-MG e Palmeiras
  • "É um confronto 50-50. Não dá para chamar ninguém de favorito", diz Julio Gomes
  • "Atlético-MG. Vive melhor momento e decidirá em casa", analisa André Rocha
  • Menon: "Confronto aberto, embora o Galo tenha mais time que o Palmeiras"
Classificação e Jogos

Semifinalistas da Copa Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras começam, na noite de hoje (21), no Allianz Parque, a decidir quem irá garantir uma das vagas na decisão do torneio continental. O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (28), no Mineirão.

Como de costume, acionamos os colunistas do UOL Esporte para que eles dessem seus palpites: Quem é favorito no confronto de semifinal? Atlético-MG ou Palmeiras?

Atlético. Vive melhor momento e decidirá em casa, muito provavelmente com torcida no Mineirão. Mas o Palmeiras é o atual campeão e mostrou contra o São Paulo nas quartas que pode ser muito forte em confrontos eliminatórios. Só que dessa vez decide fora. Precisa se impor já na ida e terá que sair do conforto de jogar em transição.
ANDRÉ ROCHA

Pela campanha no Brasileirão, na Copa do Brasil, no Campeonato Mineiro e na Libertadores, além de pelo que está jogando no momento, o Galo é o favorito. O que não significa que já esteja na final.
JUCA KFOURI

É um confronto 50-50. O Galo vive um grande momento e transmite mais confiança, tem mais jogadores decisivos. Mas tudo passará por postura, escolhas táticas e, claro, sorte. Não dá para chamar ninguém de favorito.
JULIO GOMES

Atlético-MG. Vive melhor fase, tem um time melhor e Cuca encontrou uma formação enquanto Abel Ferreira parece ainda lutar para achar o Palmeiras ideal em 2021. E ainda tem o fator decidir em casa com torcida no estádio.
MARCEL RIZZO

Confronto aberto, embora o Galo tenha mais time que o Palmeiras.
MENON

Em um mata-mata ida e volta, hoje, nenhum time da América do Sul leva a melhor diante do Galo. Mas acho que o Palmeiras será o adversário mais difícil do Atlético-MG no caminho rumo ao bi da Libertadores.
MILTON NEVES

Confronto sem favorito. Acredito em dois jogos duros entre Galo e Palmeiras.
PERRONE

Atlético-MG é mais time, vive um momento melhor e carrega o favoritismo desta semifinal. Palmeiras só está no páreo porque um time que entende melhor a Libertadores, com jogadores mais acostumados a disputá-la e um técnico que tem se mostrado um especialista no torneio continental.
RAFAEL REIS

Atlético Mineiro está num melhor momento. Mas o Palmeiras sabe que o jogo de hoje é vital pra eles. Prevejo um jogo duríssimo! Com favoritismo do Atlético.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Palmeiras é o atual campeão, mas acho que o Galo é o favorito nesse confronto. O time de Cuca está invicto, levou apenas 3 gols em 10 jogos na Libertadores, passou por Boca Juniors e River Plate, é o líder do Brasileirão e tem Hulk em ótima fase e sendo decisivo.
RODOLFO RODRIGUES

Atlético Mineiro. Vem jogando melhor que o Palmeiras. Consegue ter força defensiva e ofensiva, além de possuir jogadores com mais potencial de desequilíbrio.
RODRIGO COUTINHO

Há um leve favoritismo para o Galo por estar em melhora momento e ter jogadores mais decisivos. Mas não será uma surpresa uma classificação do Palmeiras. Poderá jogar fechado e explorar os espaços cedidos pelo Galo. Mata-mata entre times fortes tende ao equilíbrio.
RODRIGO MATTOS

Qual será o resultado do duelo de hoje entre Atlético-MG e Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 1507 votos
57,53%
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
34,90%
Pedro Souza/Atlético-MG
7,56%
Pedro Souza/Atlético
Total de 1507 votos

Valide seu voto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL