PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter tem sete contratos perto do fim no elenco principal; veja cada caso

Paolo Guerrero é um dos jogadores cujos contratos com Inter se encerram no fim do ano - ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paolo Guerrero é um dos jogadores cujos contratos com Inter se encerram no fim do ano Imagem: ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2021 04h00

Sete jogadores que atuam no Inter têm seus contratos encerrando no fim do ano. Já planejando o elenco para temporada que vem, tentativas de renovação estão no caminho do Colorado nos meses que encerram 2021.

A relação de vínculos no fim montada pelo UOL Esporte leva em conta apenas jogadores que estão no grupo, desconsiderando quem está emprestado a outras equipes e ainda possui ligação time do Beira-Rio, está fora do elenco ou atua nas categorias de base.

Confira quem está com contrato no fim e qual sua situação:

Paolo Guerrero, 37 anos

O centroavante peruano possui vínculo apenas até o fim do ano. Como informou o UOL Esporte, o Inter quer ouvir dele quais seus planos para o futuro e mira uma adaptação para ampliar a ligação. Com um dos salários mais altos do elenco, ele precisará reduzir a pedida e ser incluído no plano de controle de gastos instituído pela direção atual. Guerrero se manifestou recentemente e disse que ainda não decidiu onde atuará em 2022.

Renzo Saravia, 28 anos

Cedido pelo Porto, de Portugal, clube com o qual tem contrato até junho de 2023, o lateral direito argentino possui cláusula de compra prevista no vínculo de empréstimo ao Inter. O valor se aproxima de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões na cotação atual) e está bem acima do que o clube gaúcho pode pagar. Para permanecer seria necessário uma negociação mais longa. Um novo empréstimo é visto como inviável, já que ele está no segundo período cedido da mesma forma.

Marcelo Lomba, 34 anos

Hoje reserva de Daniel, o goleiro é motivo de debate nos bastidores do Inter. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube entende que precisa de um jogador mais experiente entre os disponíveis na posição e cogita tentar a renovação. Lomba, porém, já recebeu sondagens de clubes de Portugal e dos Estados Unidos. A tendência aponta para saída no fim do vínculo.

Lucas Ribeiro, 22 anos

O zagueiro está no Inter emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, com cláusula de compra estabelecida em 3,5 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual). O contrato que vence no fim do ano não será renovado e ele regressará ao clube com o qual possui ligação até junho de 2024. Diego Aguirre tem muitas opções na zaga, e Lucas está no fim da fila por oportunidades.

Rodrigo Lindoso, 32 anos

O volante é outro caso em análise nos bastidores do Inter. Atualmente titular do time de Diego Aguirre, o marcador alternou momentos de relevância e períodos fora da equipe. Em mais de uma oportunidade, esteve perto de ser negociado, mas acabou permanecendo. A tendência é que o vínculo não seja renovado, abrindo espaço para o crescimento de Johnny e a chegada de reforços no setor.

Moisés, 26 anos

O lateral esquerdo titular do time atualmente vive uma situação contratual curiosa. Seu vínculo por empréstimo em Porto Alegre se encerra junto com a ligação ao Bahia, em 31 de dezembro deste ano. Como o Colorado comprou 15% dos direitos econômicos dele quando firmou a contratação, a tendência aponta para permanência no Sul após uma negociação simples com o atleta.

Palacios, 21 anos

O atacante chileno não demanda qualquer preocupação. O vínculo que se encerra no fim deste ano foi o primeiro contrato junto ao Unión Española, do Chile. Durante o período, o Colorado firmou a compra dos direitos dele e já possui uma nova ligação, até 2025, preparada para ser efetivada.

Negociações para 2022

Em 2022, o Colorado também precisará acelerar o processo de negociação com jogadores importantes. Nomes como Bruno Méndez (emprestado pelo Corinthians), Victor Cuesta, Juan Cuesta (emprestado pelo Independiente Medellín) e o goleiro Anthoni têm seus vínculos se encerrando no meio da próxima temporada.

Internacional