Topo

Internacional

Inter prepara sucessão e vê futuro em volante nascido nos EUA

Johnny é aposta de futuro para meio-campo do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Johnny é aposta de futuro para meio-campo do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2021 04h00

O Internacional prepara caminho para que Johnny ganhe mais relevância no grupo. O volante de 19 anos nascido nos Estados Unidos cresce a cada temporada e faz parte de um processo de sucessão no meio-campo da equipe gaúcha.

O vínculo de Rodrigo Lindoso vence na conclusão da atual temporada. Dificilmente o marcador de 32 anos permanecerá no Beira-Rio. Longe de ser unanimidade, ele retomou titularidade nos últimos jogos, mas ainda assim vive futuro incerto.

E neste espaço é que Johnny tende a aparecer. Nos bastidores do clube, o jogador é considerado peça importante para o futuro e em clara evolução. A experiência conquistada em sua segunda temporada como membro fixo do elenco principal e as convocações para seleção dos Estados Unidos também fazem parte da equação cujo resultado deve ser sua presença frequente no time titular em 2022.

Nascido em Denville, Nova Jersey, Johnny já foi chamado para o time sub-20, olímpico e principal dos EUA. Ainda que não tenha feito parte do grupo final, esteve entre os pré-convocados da equipe para Copa Ouro, que acabou com título da seleção americana.

Recentemente, o jovem foi alvo de sondagens de clubes do exterior. Seu nome é acompanhado de perto por equipes da MLS (Liga Norte-Americana de futebol) e também já foi especulado em clubes da Espanha.

No entanto, não faz parte dos planos do Inter uma eventual saída. Sob a ótica vermelha é melhor manter Johnny participando dos jogos eventualmente nesta temporada para que na próxima possa se estabelecer em um posto mais relevante no grupo.

Ele não vem sendo utilizado com muita frequência. Nesta temporada são 19 jogos e dois gols marcados. Neste mês sua participação se resume a quatro minutos em campo: três contra o Flamengo e um contra o Santos.

Mas a oportunidade de multiplicar este tempo de jogo está clara no próximo domingo (29). O Internacional encara o Atlético-GO e Rodrigo Lindoso está suspenso. O mais cotado para começar a partida é exatamente o protagonista do projeto de futuro para o meio-campo do Colorado.

Internacional