PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter quer ouvir planos de Guerrero e mira 'adaptação' para renovar vínculo

Paolo Guerrero tem conquistado mais espaço no elenco do Internacional  - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero tem conquistado mais espaço no elenco do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2021 04h00

O Internacional pretende renovar o vínculo de Paolo Guerrero, que vence ao fim deste ano. Mas uma investida mais forte para isso dependerá de uma conversa com o jogador e seu estafe para ouvir seus planos de futuro. Se quiser seguir no Beira-Rio, o peruano precisará se adaptar à nova realidade financeira do clube, que tem medido seus gastos para se recuperar da crise.

A contratação de Guerrero ocorreu em 2018. Na época, o Inter vivia uma política diferente de gastos. Investimentos mais altos, salários robustos, valores que hoje não fazem parte da rotina vermelha eram corriqueiros nos acordos firmados.

O centroavante de 37 anos tem um dos salários mais altos do grupo de jogadores e tais quantias deverão ser reduzidas em caso de permanência.

O assunto é tratado com tranquilidade nos bastidores do clube. As conversas iniciaram há algum tempo, sem a necessidade de conclusão imediata. O assunto deve se intensificar a partir das próximas semanas.

Antes de entrar no tema financeiro, o Colorado quer ouvir de Guerrero quais são seus planos para o futuro. O jogador, ainda neste ano, já procurou deixar o clube, buscou rescindir seu contrato, mas acabou permanecendo e foi novamente aproveitado em campo.

O ambiente mudou bastante desde o momento da ruptura. Guerrero se recuperou de lesão, se reaproximou do comando técnico e da direção, passou a ser utilizado com frequência e está totalmente integrado aos planos de Diego Aguirre. E isso pode pesar na decisão de ficar.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador ainda não definiu o que irá fazer em 2022. E o andamento desta conversa partirá exatamente do que ele optar em diante.

Guerrero está com a seleção peruana, que disputa as Eliminatórias para próxima Copa do Mundo. Na quinta-feira, ele esteve em campo por 90 minutos no empate em 1 a 1 com Uruguai e deu assistência para o gol de Renato Tapia.

Internacional