PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Por que Moisés é mantido como titular na lateral esquerda do Inter?

Moisés, lateral esquerdo do Inter, é uma das armas na bola parada - Ricardo Duarte/Inter
Moisés, lateral esquerdo do Inter, é uma das armas na bola parada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

A despeito das críticas da torcida, Diego Aguirre mantém Moisés como titular na lateral esquerda do Inter. Independentemente das boas atuações que Paulo Victor já teve, o cenário aponta para uma condição sólida e sem grande perspectiva de mudança.

As razões para sequência se explicam na experiência e na boa participação do titular em lances de gol. Moisés é um dos líderes do Colorado em assistências na temporada.

"Ele tem experiência, uma trajetória, muitos jogos no Inter. Eu valorizo isso. Eles estão brigando por posição, e isso é importante", disse Aguirre elencando o primeiro motivo para manutenção do titular.

A experiência de um jogador de 26 anos contra um de 20 pesa na avaliação do comando técnico. Além disso, o primeiro possui 68 jogos com a camisa vermelha, e antes disso já vinha atuando em alto nível pelo Bahia e fez uma boa quantia de jogos também pelo Botafogo. O mais jovem tem menos de 30 jogos em equipes principais.

"É bom que o Paulo Victor esteja perto, que seja uma opção. Ele entrou bem nos últimos jogos, é sempre uma variante importante, uma mudança na característica do time, pode nos dar este aporte vindo do banco, o segundo tempo", comentou o treinador.

Além disso, Moisés tem boa média de assistências pelo Colorado. Na temporada passada foram sete e um gol. Na atual já são cinco passes para gols. A participação em bolas paradas ofensivas pesa para tais números que ajudam na manutenção dele.

O treinador do Inter entende que a posição não demanda preocupação atualmente. Segundo ele, a disputa por vaga no time será saudável ao longo da temporada.

"Eles estão brigando por posição, e tanto um quanto outro são boas opções para nos ajudar. Estou tranquilo porque a lateral esquerda está bem coberta e sem problemas para qualquer jogo", completou.

Internacional