Topo

Internacional

Inter observa volantes e reforça plano de manter Edenilson pela direita

Edenilson deve ser mantido pelo lado direito do meio-campo do Inter - Maxi Franzoi/AGIF
Edenilson deve ser mantido pelo lado direito do meio-campo do Inter Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2021 04h00

Além de contratar um atacante e um zagueiro, o Inter também tentou a chegada de um volante. Três jogadores foram avaliados e não avançarem nas tratativas. Tal movimento de mercado indica plano de manter Edenilson pela direita e a meta de dar concorrência a Lindoso e Dourado.

Na dupla titular, Dourado é considerado incontestável. Lindoso ganhou a posição ao lado dele pelo rendimento nos últimos jogos. Só não atuou contra o Atlético-GO pois estava suspenso. Quem entrou foi Johnny, que é considerado um jovem cujo rendimento tende a crescer a partir de oportunidades, mas sem grande perspectiva de ser utilizado com frequência atualmente.

Filipe Augusto foi oferecido ao Colorado no início do mês. Após romper vínculo com o Rio Ave, de Portugal, voltou aos planos e houve uma reaproximação. Mas, ontem (30), ele foi anunciado pelo Damac, da Arábia Saudita.

Além dele, o Internacional tentou a contratação de Gabriel Pires, do Benfica. No entanto, o atleta não mostrou interesse em atuar no Brasil. O clube gaúcho ainda observou Gustavo Assunção, do Famalicão, mas não chegou a efetuar proposta por ele.

As tentativas de contratar um atleta para o setor de marcação do meio-campo mostram, acima de tudo, que o Colorado deve manter Edenilson pela direita. Convocado para seleção brasileira, ele teve bom rendimento atuando pelo lado do campo e tende a seguir por ali mesmo com a chegada de Gustavo Maia.

Diego Aguirre ainda ganhou uma nova alternativa recentemente com o retorno de Mauricio após lesão. A ideia, porém, é utilizar o meia pela esquerda, concorrendo por posição com Patrick, ou centralizado na vaga que atualmente é de Taison.

Caio Vidal e Palacios são outras opções testadas pelos lados do meio-campo. Ambos, porém, oscilaram bastante quando utilizados.

Sem sucesso nos movimentos para a posição, o time gaúcho, agora, estuda novas investidas. Com a janela de transferências internacionais fechada, a chegada de novos jogadores se torna bem mais complicada, pois as opções se tornam reduzidas.

O Internacional já registrou seus dois últimos reforços. Kaique Rocha e Gustavo Maia já podem estrear contra o Sport, dia 13, pelo Brasileirão.

Internacional