Topo

Com Roger Guedes, Corinthians recebe Juventude por recorde na Era Sylvinho

Renato Augusto, Róger Guedes e Fábio Santos em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto, Róger Guedes e Fábio Santos em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diego Iwata Lima

De São Paulo

07/09/2021 04h00

Ninguém fez mais pontos que o Corinthians no Campeonato Brasileiro nas últimas três rodadas. Foram três vitórias seguidas: 3 a 1 sobre o Ceará, em Itaquera; 1 a 0 no Athletico-PR, em Curitiba; e 1 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre. Se conseguir uma vitória, nesta terça-feira (7), contra o Juventude, às 21h30, o Corinthians pode chegar a uma marca que não atinge há seis meses. E que, portanto, é inédita na gestão Sylvinho.

Na última vez que conquistou quatro vitórias seguidas, o Corinthians ainda era dirigido por Vagner Mancini. O Alvinegro completou a quadra com três vitórias pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil: 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em casa; 1 a 0 em cima do São Caetano, no ABC; 3 a 0 contra o Salgueiro, em Pernambuco; e 1 a 0 no Mirassol, também fora de seus domínios.

Um dos empecilhos para o Corinthians conseguir a marca está na boa fase do Juventude. Se o Alvinegro só vence há três rodadas seguidas, o time de Caxias do Sul não sabe o que é perder há quatro. Bateu o Bragantino de virada (2 a 1) e empatou em 1 a 1 com Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Para encarar o clube Alvinegro, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Michel Macedo e Matheus Jesus, ambos emprestados pelo Corinthians.

Ataque ainda deixa a desejar, mas Guedes vem aí

O possível recorde é apenas uma das atrações da partida. Ao que tudo indica, Roger Guedes será relacionado e pode até começar o jogo como titular. Já Willian, que concedeu, na segunda-feira (6), sua primeira entrevista coletiva novamente como atleta do Timão, ainda precisa de mais tempo. Segundo ele mesmo afirmou, a ideia é que ele esteja preparado para jogar no próximo domingo, contra o Atlético-GO (12), em Goiás.

A entrada de Roger Guedes na equipe dá ao Corinthians a perspectiva de sanar um de seus grandes defeitos, que é o número de gols marcados —em especial pelos atacantes.

Somados, os homens de frente do clube alvinegro fizeram seis gols, sendo cinco de Jô e um de Gustavo Silva, o popular Mosquito. O Timão tem apenas 17 gols no campeonato, o que faz dele o 9º pior ataque da competição.

O camisa 123 vem de uma temporada goleadora no Shandong Taishan (CHN). Durante sua passagem pelo clube chinês, Guedes balançou fez 27 gols em 53 jogos pelo time asiático. Tais números perfazem uma média superior a um gol a cada dois jogos.

CORINTHIANS X JUVENTUDE

Motivo: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada

Local e horário: Arena Corinthians, 21h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Eder Alexandre, ambos de SC

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Mosquito, Giuliano, Roni (Renato Augusto) e Róger Guedes (Luan); Jô. Técnico: Sylvinho

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Ricardinho), Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan (Jadson), Guilherme Castilho e Chico (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos