Topo

Corinthians: Guedes tem baixos números do ataque como desafio para reverter

Róger Guedes, do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Róger Guedes, do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Diego Iwata Lima

De São Paulo

06/09/2021 04h00

Roger Guedes chega ao Corinthians com a missão de fazer os gols que o time precisa para reverter os números muito ruins dos homens de frente do clube até este momento no Brasileiro.

Somados, todos os atacantes do Corinthians inscritos no campeonato fizeram seis gols: cinco de Jô e um de Gustavo Silva, o Mosquito. Cauê, Rodrigo Varanda, Felipe Augusto e Marquinhos, ainda não balançaram a rede.

O número de gols do Corinthians como um todo também é baixo. Com 17 anotados, o clube do Parque São Jorge tem o 11º pior ataque da competição. Atualmente no G-6, o clube alvinegro tem, por exemplo, 15 gols a menos que o Flamengo, o clube imediatamente à sua frente na tabela em número de pontos. Em comparação com o líder Atlético-MG, a diferença é também considerável, de dez gols.

Média de gols do atacante no Palmeiras foi baixa

Guedes teve uma passagem goleadora pelo Shandong Taishan (CHN). De acordo com o site de estatísticas Transfermarkt, o camisa 123 do Corinthians fez 27 gols em 53 jogos pelo time asiático. Tais números perfazem uma média superior a um gol a cada dois jogos.

No Palmeiras, onde atuou por mais vezes no Brasil, porém, Guedes fez 12 gols em 85 jogos, o que lhe dá um desempenho de aproximadamente um gol a cada sete partidas disputadas.

Pelo Atlético-MG, Guedes fez 13 gols em 28 jogos, mais uma média boa, também de quase 0,5 gol por partida. O que mostra que seu desempenho numérico no Palmeiras talvez tenha se devido mais ao papel por ele desempenhado do que com suas características.

No time de 2016, em que brilhou, Dudu e Gabriel Jesus eram os grandes responsáveis pelos gols. Em 2017, Borja, Deyverson, Willian e ainda Dudu eram os que mais chegavam para concluir. Guedes pode ser a novidade alvinegra para o confronto com o Juventude, na terça-feira (7), às 21h30.