Topo

Internacional

Guerrero deixa concentração do Peru e deve antecipar retorno ao Inter

Paolo Guerrero deve retornar ao Brasil amanhã e já deixou a concentração da seleção - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero deve retornar ao Brasil amanhã e já deixou a concentração da seleção Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2021 18h58

Paolo Guerrero deixou, na tarde de hoje (6), a concentração da seleção peruana no Centro de Treinamentos de La Videna. Já sem uniforme da equipe nacional, uniu seus materiais de trabalho, se despediu dos colegas e dos torcedores que lá estavam e foi passar o restante do dia com a sua família. A expectativa é que se apresente ao Inter amanhã (7), atendendo a solicitação de antecipação do regresso.

O clube gaúcho pediu o retorno do jogador, que está suspenso da partida contra o Brasil, na quinta-feira, em Recife. O plano é que o atleta possa participar dos treinamentos que preparam a equipe para o jogo contra o Sport, no dia 13.

Guerrero pediu ao técnico Ricardo Gareca para não atuar os 90 minutos contra a Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Ele acabou entrando no segundo tempo e recebeu o cartão amarelo que significou sua suspensão do duelo seguinte. Segundo explicou o treinador, o jogador do Inter disse que não se sentia bem após atuar toda partida anterior, contra o Uruguai.

Aos 37 anos, Paolo Guerrero tem recebido cada vez mais chances do técnico Diego Aguirre. O plano do Colorado, inclusive, é intensificar as conversas de olho em uma renovação de contrato. O vínculo vigente no Sul vence no fim de 2021.

Na atual temporada, o comandante de ataque soma 12 jogos e marcou dois gols.

Internacional