Topo

Fluminense

Nonato agrada Marcão e pressiona trio por vaga como titular no Fluminense

Nonato agradou Marcão e briga por vaga no time titular do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nonato agradou Marcão e briga por vaga no time titular do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2021 04h00

Emprestado pelo Internacional ao Fluminense, Nonato agradou a comissão técnica de Marcão em seus primeiros jogos pelo Tricolor no Brasileirão. O camisa 8 pressiona o trio de volantes da equipe, formado por André, Yago e Martinelli, por uma vaga no time titular.

Com maior capacidade de armação do que a trinca, o volante de 23 anos teve sua primeira chance como titular contra o Juventude, quando Martinelli foi poupado, e a boa atuação colocou uma "pulga atrás da orelha" do treinador. Mais ofensivo que seus concorrentes, o jogador ajudou o Tricolor a ocupar mais o campo de ataque e aumentar as trocas de passe no setor ofensivo.

"Eu fiquei muito feliz pela entrega e pelo jogo do Nonato. Sobre o Martinelli, ele vinha de muitos jogos, tinha muita minutagem, e em algum momento a gente pensou que deveria dar um descanso para ele. Nós vamos precisar de todos, temos um grupo muito homogêneo, e tenho certeza que vamos ter ajuda de todos", disse Marcão após empate com o Juventude.

Meia de origem, Nonato chegou a jogar com a camisa 10 no São Caetano, onde era o destaque de uma geração que tinha Matheus Henrique, campeão olímpico pela seleção brasileira e negociado pelo Grêmio com o Sassuolo, da Itália.

Ao chegar ao Beira-Rio para as divisões de base, foi recuando até se tornar um volante entre os profissionais do Inter, também em um sistema com um tripé, com Odair Hellmann, ex-técnico do Flu, em 2019.

No Flu, Nonato chegou para reforçar um setor que perdeu Hudson e Ganso com lesões graves em 2021. Além disso, Wellington, reforço contratado no início do ano, não agradou, e até Martinelli, um dos grandes destaques da boa campanha em 2020, está em baixa. Joia de Xerém, André vem tendo boa sequência, e Yago é considerado titular absoluto.

Seu bom início, entretanto, esquenta a briga por vagas no onze inicial. Marcão, inclusive, testou em treinos uma formação com os quatro no meio de campo, formando uma dupla de ataque comandada por Fred no setor ofensivo.

Na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viaja para enfrentar a Chapecoense, na terça, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, precisando pontuar para deixar a confusão no meio da tabela e brigar por vaga na Libertadores, objetivo do clube na temporada.

Fluminense