Topo

Fluminense

'Poderíamos ter alcançado resultado melhor', diz Marcão sobre empate do Flu

Marcão lamentou o empate com o Juventude, mas viu evolução no Fluminense para sequência em 2021 - Lucas Mercon/Fluminense FC
Marcão lamentou o empate com o Juventude, mas viu evolução no Fluminense para sequência em 2021 Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2021 22h39

O Fluminense foi melhor e saiu na frente do placar, mas cedeu empate para o Juventude e perdeu a chance de subir na tabela do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Marcão viu evolução na equipe, e lamentou o resultado em jogo adiado pela competição.

"O sentimento é de que poderíamos ter alcançado um resultado melhor. Mas, pelo desempenho, nós vimos uma evolução, todos bastante satisfeitos com a parte de criação e com a estratégia que foi criada. Em um segundo momento, teríamos que arriscar um pouco e acabamos cedendo um pouco de espaço. A nossa equipe evoluiu com tudo que a gente pediu, foi um jogo mais apoiado, com velocidade, criamos mais oportunidades, não fechamos, não matamos, e eles conseguiram no detalhe tirar essa chance de nós", opinou.

Em boa atuação, o Tricolor de fato foi mais envolvente que nos últimos jogos, aproveitando melhor a posse de bola — foram 64% —, trocando passes desde o campo de defesa e conseguindo criar mais chances de gol. Mas as oportunidades desperdiçadas e o gol contra de Lucca impediram a equipe de entrar na briga por vaga na Libertadores.

"Foi uma soma: a gente teve algumas chances de concluir em gols, mas não fomos felizes. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa concluí-las. Semana passada, a bola parada fez diferença a nosso favor, hoje foi contra. Eu estava gostando muito do jogo independentemente da peça. Uma situação que seria muito revista por nós é o lance do Samuel que não concluiu em gol", admitiu o treinador.

Por fim, Marcão manteve as esperanças no crescimento da equipe, apesar do resultado aquém do esperado.

"A gente joga um jogo de muita imposição, de marcação. Hoje era um jogo para sair com a vitória, mas acredito que do jogo do Bahia para hoje, nossa equipe conseguiu uma evolução técnica, e vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo. Vamos criar um Fluminense forte e que goste do jogo", disse.

Com 22 pontos, o Fluminense é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro. Na parte de baixo da tabela, o Tricolor enfrenta a Chapecoense na terça (7), às 21h30, na Arena Condá, pela 18ª rodada da competição.

Fluminense