PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Hulk do Cruzeiro' aceita comparação e brinca: 'Queria a conta bancária'

Eddie Miranda viralizou nas redes sociais por ser parecido com Hulk, atacante do Atlético-MG - Reprodução
Eddie Miranda viralizou nas redes sociais por ser parecido com Hulk, atacante do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Eddie Miranda é um empresário do setor automotivo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é torcedor fanático do Cruzeiro, e no dia 17 de agosto, na partida que a Raposa venceu o Náutico por 1 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro, Eddie virou um dos assuntos mais falados nas redes sociais.

Isso porque o cruzeirense participou da transmissão da partida com a rádio Cruzeiro Sports, que ficou famosa pelo sofrimento que tem passado com o time mineiro na segunda divisão nacional. Durante a live que eles fazem no YouTube em todos os jogos, muitos internautas notaram a semelhança de Eddie com o atacante Hulk, do Atlético-MG —que vive grande fase e foi convocado para a seleção brasileira.

Em entrevista ao UOL Esporte, o "Hulk cruzeirense" afirmou que a comparação com o camisa 7 do Galo existe antes mesmo de ele ter chegado a Belo Horizonte. Eddie já foi até parado em uma balada por uma pessoa que cismou que ele era o jogador de 35 anos.

"Antes mesmo de o Hulk ser contratado pelo Atlético-MG, o pessoal já falava que eu parecia com ele. Uma vez, eu estava em uma balada, em 2019, e o cara cismou que eu era o Hulk, sendo que ele nem estava no Atlético-MG, até mostrei minhas tatuagens para ele parar de falar que eu era o jogador", disse.

"Todo mundo da minha empresa fala que eu sou muito parecido. Depois que eu apareci na live do Cruzeiro Sports todo dia eu recebo uma mensagem me chamando de 'Hulk Cruzeirense'. É uma brincadeira bem tranquila, sou bem da zoeira. O problema é que eu sou feio, mas nem tanto. Eu queria mesmo é ter a conta bancária parecida com a do Hulk", completou.

Apesar da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG, Eddie diz que teria um encontro com Hulk, mas usando a camisa do clube celeste. Além disso, lembrou que é fã do atleta desde que ele foi convocado pela primeira vez para a seleção e acabou disputando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Seria bem legal, mas eu iria com a camisa do Cruzeiro, é claro. Eu sou fã do Hulk, gostava muito do futebol dele desde a época da seleção brasileira. Igual com o Ronaldinho Gaúcho, gostava muito do jeito que ele jogava, mas foi para o Atlético-MG e dei aquela desanimada deles", brincou.

Mesmo com a fase ruim da Raposa, o empresário afirmou que virou ainda mais cruzeirense e que faz de tudo para ajudar o clube. Ele tem três sócios-torcedores e mais de 100 camisas do Cruzeiro, tudo isso para ajudar o clube a sair dessa situação.

"Eu virei até mais cruzeirense, fiz três sócios para mim para tentar ajudar a tirar o clube dessa situação. Tenho mais de 135 camisas do Cruzeiro. Só esse ano, comprei umas oito. Todo ano compro os três uniformes, as camisas de goleiro. Sou apaixonado pelo Cruzeiro", concluiu.

Atualmente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ocupa a 14ª colocação da Série B, com 25 pontos — 10 atrás do Botafogo, primeiro clube dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. O próximo jogo do time mineiro é na terça-feira (7), contra o Goiás, no estádio Serrinha, às 21h30 (de Brasília).

Futebol