Topo

Braz despista sobre alvos, e indica David Luiz no Fla como 'pouco provável'

Marcos Braz, em entrevista coletiva de Andreas Pereira  - Alexandre Vidal/Flamengo
Marcos Braz, em entrevista coletiva de Andreas Pereira Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/08/2021 12h30

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz concedeu entrevista coletiva logo após a apresentação do atacante Kenedy, na manhã de hoje (27). O dirigente avaliou como "pouco provável" um acerto com o zagueiro David Luiz e despistou ao ser questionado sobre posições que o clube analisa no mercado.

Nos últimos dias, a torcida rubro-negra movimentou-se nas redes sociais para pedir a contratação de David Luiz, livre no mercado desde a saída do Arsenal, da Inglaterra. O setor é um dos que a diretoria busca novos nomes.

"O Flamengo não vai falar o que busca. Nunca falou. O Flamengo confirmava alguns fatos ou informações no processo. Mas, neste caso, o Flamengo não tem nada para confirmar. Não vou falar de posição. Quando confirmo jogador, confirmo a posição que o Flamengo está atrás", disse.

"Uma lembrança que queria fazer antes de responder: a janela está se fechando. Mas queria deixar um recado que nós não poderemos contratar jogador que tem vigência em contrato até agora. Quem está contratado, após a janela, nós não podemos fazer a transferência. Jogador que não tem contrato, temos um prazo a mais. É evidente que sempre procuramos contratar o mais rapidamente possível, para que possa estar integrado, treinando e à disposição do técnico. E em relação ao David Luiz, é pouco provável", completou.

Kenedy é apresentado como reforço do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Braz confirmou ainda que houve procura pelo volante João Gomes, mas apontou ainda não ter nada concretizado. O Al-Ain, dos Emirados Árabes, demonstrou interesse no jovem jogador, que ganhou espaço na Gávea na última temporada.

"A saída de João Gomes não está acertada. Tiveram solicitações de informações sobre ele. Ele acompanhou o Flamengo normalmente em Porto Alegre. Veio com o Flamengo normalmente aqui para São Paulo, para fazer os treinamentos e jogar contra o Santos. Ele é do Flamengo, não vou falar de suposição. Se confirmar, no momento certo eu falo. O jogador está integrado, é querido e importante para o grupo", apontou.