Topo

Michael festeja momento no Flamengo e elogia Renato: "leve, livre e feliz"

Michael festeja gol que marcou pelo Flamengo diante do Grêmio - Alexandre Vidal/Flamengo
Michael festeja gol que marcou pelo Flamengo diante do Grêmio Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2021 04h00

Pedido especial de Jorge Jesus no mercado da bola, Michael não decolou sob a batuta do Mister, caiu com Domènec Torrent, deu sinais positivos com Rogério Ceni, mas vai ganhando protagonismo com Renato Gaúcho no Flamengo.

Contratado por 7,5 milhões de euros (R$ 46,2 milhões na cotação atual) em 2020, o atacante viveu uma de suas mais felizes noites pelo clube na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio. Com dribles, um gol, velocidade e muita entrega na marcação, ele se destacou em Porto Alegre e saboreia o bom momento.

Ao UOL Esporte, o rubro-negro disse que a partida contra os tricolores não foi seu melhor desempenho pelo clube, mas revelou a interferência direta de Renato em sua performance, resultado da mudança de posicionamento e do convívio diário com o técnico no Ninho do Urubu

"O Renato é um cara incrível, um cara alegre e gente boa. Ele deixa o ambiente leve com a forma que ele brinca e puxa a orelha, pois é sempre para evoluir, nunca para diminuir. Agradeço muito o que ele faz comigo, sempre querendo me deixar leve, livre e feliz", disse o atleta, que completou:

"O que mudou muito foi a entrada na área, o Renato cobrava e ainda cobra muito. Ele brinca muito comigo para eu pisar na área e estou pisando mais. Está mudando meu posicionamento".

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Michael saiu do banco para substituir Bruno Henrique, porém, foi mais do que um jogador espetado no lado do campo. Com o Fla com um jogador a menos, ele acompanhou laterais, correu o campo inteiro e ainda teve fôlego para chegar na frente.

Para ele, o trabalho de 'formiguinha' não é uma novidade em sua carreira, mas admitiu que a confiança em alta tem sido um ingrediente importante para seu rendimento.

"Sempre fui voluntarioso, seja jogando com a bola ou na marcação. Com a chegada do Renato, eu venho me destacando mais, venho evoluindo mais como aleta e pessoa. Acho que esse é o algo a mais: o jeito que ele me faz ir para o jogo e a confiança que passa. Isso me dá mais força para marcar, jogar e entregar meu melhor", afirmou.

Na semifinal da Libertadores e virtualmente classificado para a mesma fase da Copa do Brasil, o Fla de Michael volta suas atenções para o Brasileirão. Amanhã (28), a equipe encara o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, e o jogador espera que ter antecipado a volta das férias no início dessa temporada siga rendendo bons frutos:

"Alguns frutos que estou colhendo hoje foi ter antecipado o fim minhas férias. Acho que a entrega [contra o Grêmio] foi uma das melhores, mas tive jogos melhores pelo Flamengo. Temos de dar o melhor em todos as partidas, mas estou feliz pelo que venho vivendo. Se alguém falou que is ser fácil, estava enganado. Viver esse sonho é um luxo."