Topo

Flamengo negocia venda de João Gomes para o Al-Ain, dos Emirados Árabes

João Gomes lamenta gol anulado do Flamengo na partida contra o Sport - THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Gomes lamenta gol anulado do Flamengo na partida contra o Sport Imagem: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Andrade e Leo Burlá

Do UOL, em Lisboa e no Rio de Janeiro

24/08/2021 15h06

O Flamengo está próximo de selar a venda do volante João Gomes para o Al-Ain, dos Emirados Árabes. As conversas avançaram e o desfecho está perto. Os valores ainda estão sob sigilo entre as partes envolvidas.

Formado no Ninho do Urubu, Gomes ganhou sua primeira oportunidade com Domènec Torrent e caiu nas graças de Rogério Ceni. Na decisão do Carioca de 2021, o camisa 35 fez o gol que sacramentou o título sobre o Fluminense.

Nos últimos tempos, o Fla fez negócios com alguns jovens feitos na casa, casos de Reinier, Lincoln, Yuri César, Natan e Rodrigo Muniz, o que fez engordar o caixa da Gávea.

Em busca de reforços no mercado da bola, o Rubro-negro já anunciou Kenedy e Andreas Pereira, mas ainda trabalha para dar ao menos mais uma peça para Renato Gaúcho. O alvo é um zagueiro.