Topo

Corinthians

Corinthians negocia contratação de João Pedro, lateral formado no Palmeiras

João Pedro assina contrato e jogará no Porto - Divulgação
João Pedro assina contrato e jogará no Porto Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 10h50

O Corinthians negocia a contratação, por empréstimo, do lateral-direito João Pedro, formado nas categorias de base do Palmeiras. O jogador tem contrato com o Porto, mas atualmente está emprestado ao Bahia, onde não atua desde o mês de abril. O atleta fará exames médicos nos próximos dias e deve assinar com o Timão por uma temporada.

A negociação é conduzida pelo empresário Paulo Pitombeira, o mesmo que trata das conversas com o Corinthians por Roger Guedes. Caso feche com João Pedro, o Alvinegro enfim terá um substituto fixo para o lateral Fagner, que não tem um companheiro de posição no elenco desde a saída de Michel Macedo para o Juventude, ainda no primeiro semestre. A informação foi publicada pelo 'Yahoo' e confirmada pelo UOL Esporte.

Atualmente, Matheus Alexandre desempenha a função, mas nem sequer estreou no clube do Parque São Jorge e perdeu posição para atletas de outras posições, como aconteceu no último domingo, contra o Athletico-PR, quando o volante Du Queiroz jogou improvisado na lateral após Fagner ser substituído por dores na panturrilha direita.

João Pedro é formado nas categorias de base do Palmeiras e passou pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira. Em 2019, foi comprado pelo Porto, mas não se firmou no futebol europeu. O jogador também vestiu a camisa da Chapecoense, em 2017, e está no Bahia desde a temporada 2018. No Tricolor de Aço, participou de 40 partidas em três temporadas.

Corinthians