PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians libera lateral Michel Macedo para acertar com o Juventude

Michel Macedo está de malas prontas para Caxias do Sul  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Michel Macedo está de malas prontas para Caxias do Sul Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Marinho Saldanha e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

19/04/2021 20h40

Classificação e Jogos

A diretoria do Corinthians liberou o lateral Michel Macedo para acertar com o Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador está em um estágio avançado da negociação com os gaúchos e viaja nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim desta temporada.

Michel Macedo foi comunicado ainda no fim da temporada passada que não fazia parte dos planos do Corinthians para 2021. De lá para cá, o lateral seguiu treinando com o restante do elenco no CT Joaquim Grava, mas não foi inscrito no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, e aguardava a negociação com alguma outra equipe.

As duas diretorias possuem uma boa relação, o que acelerou a saída do lateral do CT Joaquim Grava. Recentemente, o clube gaúcho acertou a contratação, por empréstimo, do volante Matheus Jesus, do Timão, e a tendência é que assine com Michel Macedo nos mesmos termos. Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians arcará com parte do salário do jogador, mas a porcentagem foi mantida em segredo.

No início desta temporada, Michel chegou a negociar com um clube do Japão, mas a transferência não foi concretizada por causa da burocracia para conseguir o visto de trabalho no país asiático durante a pandemia. A negociação é comemorada no Parque São Jorge. Agora, a diretoria tenta negociar Everaldo e Fessin, que estão encostados no CT Joaquim Grava enquanto aguardam seu novo destino.

Corinthians