Topo

Corinthians

Corinthians anuncia empréstimo de Mateus Vital para time da Grécia

Meia de 23 anos foi liberado para assinar com o Panathinaikos em acordo válido até junho - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Meia de 23 anos foi liberado para assinar com o Panathinaikos em acordo válido até junho Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 09h52Atualizada em 25/08/2021 10h00

O Corinthians oficializou o empréstimo do meia Mateus Vital ao Panathinaikos, tradicional clube da Grécia. O acordo vai até junho de 2022.

De acordo com a equipe paulista, o jogador de 23 anos, que se despediu hoje dos companheiros, já foi liberado para viajar e realizar exames médicos na Europa.

Há mais de três anos atuando pelo Corinthians, Vital tem 187 jogos com a camisa do clube. Neste período, ele marcou 14 gols.

Desde que chegou à equipe, o atleta tem alternado entre a titularidade e ao banco de reservas. No fim da "era Mancini", o meia foi um dos principais jogadores do time. Uma lesão e a chegada de Sylvinho, no entanto, fizeram com que ele perdesse espaço.

A saída de Vital abre caixa para o Corinthians tentar se reforçar nos últimos dias da janela internacional: o clube está interessado em fechar com o atacante Roger Guedes e com o meia Willian.

A situação de Guedes parece mais próxima, visto que ele já rescindiu com o Shandong Taishan, da China, e está livre para assinar com qualquer equipe. Willian ainda pertence ao Arsenal e tem contrato com os ingleses até 2023.

Confira a nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista chegou a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, pelo empréstimo do meia-atacante Mateus Vital. O vínculo tem validade ao final de junho de 2022. Hoje (25), o atleta foi liberado para viajar e realizar exames médicos.

Há três temporadas e meia no Timão, o atleta de 23 anos fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes. Em 2021, Vital marcou cinco gols e deu três assistências. Conquistou dois títulos estaduais com a camisa alvinegra, em 2018 e 2019.

Corinthians