Topo

Zagueiro do Manchester City entra na mira do Real Madrid, diz jornal

Laporte em ação pelo Manchester City - John Sibley/Reuters
Laporte em ação pelo Manchester City Imagem: John Sibley/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 11h31

O zagueiro Aymeric Laporte, do Manchester City, é o novo alvo do Real Madrid na janela de transferências da Europa. De acordo com a publicação espanhola "Sport", o clube espanhol deseja contar com o defensor franco-espanhol para repor as saídas de Sergio Ramos e Varane, contratados por PSG e Manchester United, respectivamente.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o Manchester City já definiu um valor para liberar o jogador: 70 milhões de euros (R$ 439 milhões). Mesmo que reduza a pedida, o clube inglês não deve facilitar o negócio com um de seus principais zagueiros - ele foi titular na vitória da equipe sobre o Norwich City por 5 a 0 na segunda rodada do Campeonato Inglês.

O principal alvo do Real Madrid na atual janela de transferências continua sendo Mbappé, mas as negociações com o PSG são difíceis e é mais provável que a transação aconteça apenas na próxima temporada.

Outros nomes citados pela publicação espanhola que interessam ao Real Madrid são os dos zagueiros Pau Torres, do Villarreal, e de Koundé, do Sevilla - que também é pretendido pelo Chelsea.