PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Manchester City goleia o Norwich por 5 a 0 e vence a primeira no Inglês

Grealish faz seu primeiro gol com a camisa do Manchester City - Adrian DENNIS / AFP
Grealish faz seu primeiro gol com a camisa do Manchester City Imagem: Adrian DENNIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 12h51

Classificação e Jogos

Na manhã de hoje, o Manchester City venceu o Norwich pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Citizens saíram com a vitória de 5 a 0 com gol de Krul (contra), Grealish, Laporte, Sterling e Mahrez.

Com o resultado, o City conquistou sua primeira vitória na Premier League. Com seus primeiros três pontos somados, os comandados de Pep Guardiola sobe para a parte de cima da tabela, na 5ª colocação.

O jogo foi dominado pelo Manchester. Com marcação avançada, a equipe não deu espaços para o Norwich e provou sua superioridade. Gabriel Jesus foi eleito o melhor da partida pela torcida no estádio, mesmo sem ter balançado as redes. Na partida de hoje, o City não contou com a presença de de Kevin De Bruyne, lesionado.

O Manchester City volta aos gramados no próximo sábado, 28, às 8h30 (de Brasília), contra o Arsenal. Já o Norwich receberá o Leicester City, também no sábado, às 11h (de Brasília).

O jogo

A partida começou com o City pressionando. A imposição deu certo e logo aos seis minutos a equipe de Pep Guardiola abriu o placar no Etihad Stadium. Após lançamento de Rodri, Gabriel Jesus dominou no peito e chutou cruzado. Hanley tentou cortar, mas acabou mandando para a própria meta, a bola ainda pegou no goleiro Krul antes de entrar. Gol contra do arqueiro holandês.

Pouco depois, Bernardo Silva pressionou Rashica, Gabriel Jesus pegou a bola e tocou para Ferrán Torres, que chutou cruzado para balançar as redes. Após o lance, o árbitro foi checar o VAR e marcou uma falta de Silva no início da jogada, anulando o gol.

Apesar disso, o City não se abalou e foi para cima do Norwich. Aos 21, depois do passe de Walker, Gabriel Jesus disparou pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou até Grealish, que desviou de perna esquerda. Primeiro gol do camisa 10 com a camisa dos Citizens!

A primeira etapa terminou com um domínio absoluto do Manchester City. Vale destacar a atuação de Gabriel Jesus, que participou do todos os gols, inclusive o contra de Krul.

O segundo tempo seguiu com a superioridade do City. Aos 18 minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Norwich. Laporte conseguiu aproveitar rápido e, de perna direita, mandou para o fundo do gol e ampliou a vantagem dos Citizens.

Virou goleada! Pouco após o terceiro, Sterling marcou o quarto gol do City na partida. Gabriel Jesus recebeu em velocidade, pelo lado direito, e acertou ótimo passe rasteiro para Sterling, que só concluiu de chapa para o gol.

O sistema de marcação do Norwich estava bagunçado e o City soube aproveitar. Aos 38, Rúben Dias fez lançamento primoroso e o atacante Mahrez dominou dentro da área, livre, e tocou no canto direito do goleiro Krul. 5 a 0 para a equipe de Manchester!