Topo

Rodrigo Caio treina no Ninho, mas Flamengo evita precipitar retorno

Rodrigo Caio durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu. - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2021 16h31

Em trabalho de recuperação muscular, o zagueiro Rodrigo Caio faz um trabalho com os fisioterapeutas no campo do Ninho do Urubu, mas segue fora do time do Flamengo no próximo compromisso.

O defensor vem evoluindo diariamente nas atividades programadas pelo departamento médico, porém o Fla descarta seu retorno no jogo de quarta (25) contra o Grêmio, 21h30, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil.

O Rubro-negro preferiu não queimar etapas e manteve o mês de setembro como o marco para a volta. A ideia é que ele esteja 100% inteiro para as decisões contra o Tricolor, mas sobretudo nos compromissos diante do Barcelona, pela Libertadores.

Rodrigo Caio não entra em campo desde a goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo. Principal zagueiro do elenco, Rodrigo tem sua situação monitorada com toda cautela para que ele retorne em uma condição boa para a reta final da temporada.

Sem ele, o técnico Renato Gaúcho conta com Léo Pereira, Bruno Viana, Gustavo Henrique e o jovem Noga. No empate por 1 a 1 contra o Ceará, Léo deixou o campo com um trauma no pé e será reavaliado.