Topo

Braz nega que Flamengo vá priorizar mata-mata: "ir para cima nos três"

Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo, concede entrevista coletiva - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo, concede entrevista coletiva Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2021 14h23

Após Renato poupar Arrascaeta e Isla no empate contra o Ceará, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, negou que haja estratégia de priorizar os torneios de mata-mata.

O dirigente afirmou que a decisão passa por uma visão de longo prazo da temporada e ironizou que o Fla tem um desafio adicional na temporada: as Eliminatórias.

"O Flamengo fez uma estratégia que passa por outros departamentos, principalmente o médico. Tomou-se as decisões que deveríamos tomar. Nada tem a ver com escolher ou dar prioridade a nenhum campeonato. A determinação é essa: é para ir em todos para ganhar. Às vezes é possível, outras não. A determinação do presidente Landim é ir para cima nos três", disse ele.

"Às vezes, se tira o mérito a outra equipe. Flamengo teve oportunidades claras de gol que não se confirmaram. É futebol, temos de deixar de ser ácidos. Flamengo tentou ganhar o jogo, não foi possível. A gente disputa Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Eliminatórias", completou.

Após empatar por 1 a 1 com o Alvinegro, pelo Brasileiro, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe encara o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.