Topo

"Objetivo é retornar à Libertadores", diz Miranda após vitória do São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2021 22h51

O zagueiro Miranda comemorou a vitória do São Paulo contra o Sport, na noite de hoje (22), que levou a equipe ao 12º lugar do Brasileirão. Depois de atuação firme para ajudar o time proteger a vantagem por 1 a 0, o veterano assegurou que o Tricolor possui objetivos maiores nesta competição.

"Nosso objetivo é uma classificação para retornar à Libertadores, e a equipe fez um bom jogo apesar das dificuldades. É a terceira vitória seguida no Brasileiro, e é difícil depois de jogar um mata-mata", destacou o capitão são-paulino. Com 21 pontos, o Tricolor está no 12º lugar.

Para o andamento da semana, o time paulista vai ter de virar a chave no meio de semana, nesta quarta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil, como comentou o experiente defensor. Essa seria uma via mais curta de retorno ao torneio continental, embora igualmente desafiadora.

"Temos mais um mata-mata contra o Fortaleza, e agora é descansar e pensar no próximo jogo", disse o jogador, de 36 anos, que disputou sua décima partida pela competição nacional de pontos corridos.

O primeiro duelo com o Fortaleza será na quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. A volta, na capital cearense, será na semana seguinte.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será diante do Juventude, no domingo (29), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.