Topo

Vasco

Após derrota, Lisca admite que ainda não conseguiu encaixar time do Vasco

Lisca, técnico do Vasco, após derrota para o Londrina, pela Série B do Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Lisca, técnico do Vasco, após derrota para o Londrina, pela Série B do Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/08/2021 00h16

Após a derrota do Vasco para o Londrina, na noite desta quarta-feira (18), em São Januário, pela Série B do Brasileiro, o técnico Lisca admitiu que, até aqui, não vem conseguindo implementar o trabalho que imaginava. O Cruz-Maltino perdeu de virada e viu escapar a chance de, ao menos, dormir no G4 da competição.

O treinador, anunciado em 20 de julho para vaga deixada por Marcelo Cabo, admitiu que o time não teve uma boa atuação diante do Tubarão e apontou a vulnerabilidade defensiva como um dos grandes problemas da equipe.

"Acho que hoje foi uma questão que não tivemos a capacidade. Saímos na frente, que era o mais difícil... Time do Londrina bem fechado. Voltamos melhor no segundo tempo, fizemos o gol e, depois, não jogamos mais, não pressionamos como deveríamos, deixamos o Londrina gostar do jogo. Tomamos o gol de média distância. Continuamos tentando e tomamos o segundo gol quando estávamos saindo. Hoje não jogamos bem. Não estamos jogando bem. Desde que eu cheguei aqui, não consegui encaixar o time, não estou conseguindo fazer com que time tenha essa vibração. A gente não está achando essa química para o time ser mais competitivo, mais assertivo", disse

"Hoje não tem o que falar. É pedir desculpas ao torcedor do Vasco. Realmente não estou conseguindo fazer o que gostaria. Talvez as informações os jogadores têm tido dificuldade para assimilar. Talvez, tenha de fazer o futebol mais simples, com linhas mais baixas. Não é o que eu quero, não é o que o Vasco quer. Mas saindo para o jogo estamos muito vulneráveis, tomando muito gol. Hoje, se não me engano, foi o 21º em um turno, ano passado tomei 23 gols [pelo América-MG] em toda a competição. Tem muita coisa errada e eu, como treinador, tenho de me responsabilidade. Ainda não consegui encaixar o trabalho aqui no Vasco", completou.

Questionado sobre os erros do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça, Lisca assumiu a responsabilidade pelo resultado e ressaltou que, para ter sucesso na Série B, a questão defensiva tem de melhorar bastante.

"A responsabilidade dos erros é minha, não é dos meninos. Quem coloca para jogar sou eu. Então, o responsável sou eu. Eles não erram de propósito, pelo contrário, querem acertar. Se teve erro, o erro foi meu, quem escala sou eu. O time vinha bem ofensivamente, a necessidade estava na construção mesmo. E tomamos gol de média distância, não foi uma jogada que nos envolveram e abriram espaço. Na segunda parte, insistimos. Quando ia fazer as trocas, tomamos o gol. O problema foi sustentação e fragilidade defensiva. Isso é mortal na Série B. Não estou conseguindo dar essa sustentação defensiva", finalizou.

Vasco