Topo

Jogador de 19 anos é um dos mortos em avião que saiu do Afeganistão, diz TV

Fã da Inter de Milão, Zaki Anwari se desprendeu da aeronave ao tentar fugir do país do Oriente Médio - Reprodução/Facebook
Fã da Inter de Milão, Zaki Anwari se desprendeu da aeronave ao tentar fugir do país do Oriente Médio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 09h51

Um jogador de futebol que atuou pelas seleções juvenis do Afeganistão foi identificado, na manhã de hoje, como um dos mortos durante a saída de um avião norte-americano de Cabul após o Taleban tomar o poder do país do Oriente Médio - a aeronave, um C-17, precisou pousar emergencialmente no Qatar.

De acordo com a emissora Ariana News, uma das mais famosas redes do Afeganistão, trata-se de Zaki Anwari, de apenas 19 anos. O veículo informou que a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do país confirmou o caso.

Anwari, ainda segundo a TV, foi um dos vários afegãos que se agarraram na parte de fora da aeronave após a decolagem. Ele acabou se desprendendo do avião durante o voo e teve partes do corpo encontradas no trem de pouso.

"A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu."

Em sua última publicação no Facebook, feita em junho, o jogador escreveu a seguinte frase: "Você é o pintor da sua vida. não dê o pincel para mais ninguém" - desde a madrugada, centenas de pessoas comentaram o post com homenagens póstumas.

A rede social de Anwari informa ainda que ele morava na própria Cabul e era fã da Inter de Milão, equipe italiana.