Topo

Ex-Vasco é preso suspeito de cometer assaltos vestido de policial em Maceió

Câmeras de segurança registraram o assalto em Belém - Divulgação/Polícia Civil
Câmeras de segurança registraram o assalto em Belém Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/08/2021 13h25

O ex-jogador do Vasco Adriano Barbosa da Silva, o Adrianinho, de 34 anos, foi preso no final da manhã de hoje (15), em Maceió, suspeito de cometer assaltos vestido de policial civil em cidades do interior de Alagoas. A informação foi confirmada pela Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) por meio de sua assessoria ao UOL.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o jogador e outros dois suspeitos foram presos e encaminhados para a sede da Deic, onde foram ouvidos e posteriormente levados ao Sistema Prisional Alagoano.

As prisões aconteceram durante cumprimento de três mandados de prisão temporária nos bairros Santo Amaro e Village Campestre, na cidade de Maceió, e em um condomínio de luxo no município de Barra de São Miguel.

Revelado pelo Vasco

Adrianinho durante sua passagem pelo CSA - Divulgação/CSA - Divulgação/CSA
Adrianinho durante sua passagem pelo CSA
Imagem: Divulgação/CSA

Adriano Barbosa da Silva, ou só Adrinaninho, como ficou conhecido em Alagoas, teve uma carreira com pouca expressão. Foi revelado na equipe sub-20 do Vasco, em 2005, e permaneceu nem São Januário até 2008, quando foi contratado pelo CRB, de Alagoas.

No Estado, passou também por CSA, Coruripe, União e CSE até se aposentar em 2018 com o fim daquela edição do Campeonato Alagoano. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Alagoas desde que deixou a carreia profissional.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, responsável pela investigação, Adrianinho também é suspeito de praticar outros crimes, inclusive de homicídio, ocasiões em que teriam utilizado o mesmo veículo registrado por câmeras de monitoramento durante um assalto no interior alagoano.

Filmados em ação

Ainda segundo o delegado, o último assalto realizado pelo trio, que se tem notícia, aconteceu no dia 2 de julho na cidade de Belém, no interior de Alagoas. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento. Os três teriam sido identificados pela vítima do crime após o início das investigações.

Nas imagens é possível ver os suspeitos desembarcando de um veículo e abordando um homem que chegava na casa dele em uma moto. Os três aparecem armados e fardados com camisas da Polícia Civil de Alagoas e entram com a vítima no imóvel.

Momentos depois, é possível ver o trio saindo da casa e levando uma caixa com relógios de uma coleção do morador. Os bandidos também levaram uma quantia em dinheiro. O prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil.