PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Orejuela nega problema de adaptação e projeta títulos no São Paulo

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 01h19

Classificação e Jogos

Depois de ficar mais de um mês sem entrar em campo, Luís Orejuela foi titular de dois dos três últimos jogos do São Paulo. Contratado por R$ 13 milhões em maio, o colombiano chegou a ficar fora até da lista de relacionados, mas tem aproveitado a ausência de Daniel Alves para conquistar espaço no elenco comandado por Hernán Crespo.

Durante a entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Vasco, em que foi titular, Orejuela afirmou ter chegado ao clube machucado e, por isso, teve seu início atrapalhado. Ele negou ter sofrido problema de adaptação.

"Eu cheguei ao São Paulo machucado. Não aconteceu nada de adaptação, porque eu já jogava o Campeonato Brasileiro, conheço muito bem o campeonato. Acho que foi por isso, de chegar machucado, e fui trabalhando cada dia para conquistar meu espaço e ser o Orejuela que fez bons jogos no Grêmio e no Cruzeiro. Vou trabalhar a cada dia para ajudar o time", afirmou.

Orejuela está no Brasil desde 2019. Antes do São Paulo, ele atuou por Grêmio e Cruzeiro. Como time paulista vivo em todas as competições que disputa, o colombiano espera conquistar títulos em 2021 - ele não fazia parte do elenco campeão paulista.

"Vinha um pouco sem jogar, mas eu estou trabalhando a cada dia para ajudar o time para que eu tenha oportunidade de fazer meu trabalho, que foi o que me trouxe aqui para o São Paulo. Estou muito feliz de estar nesse clube e quero conquistar títulos", prosseguiu.

O São Paulo volta a campo no sábado (7), às 18h (de Brasília), quando enfrentará o Athletico, pelo Brasileirão. Na terça-feira (10), a equipe começa a disputa das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.

"Sobre o Palmeiras, ninguém é favorito. São dois times que vão entrar no campo para fazer o seu trabalho. Acho que temos um bom grupo e vamos fazer um bom trabalho para tentar a classificação", completou Orejuela.

São Paulo