Topo

São Paulo

Crespo vê temporada quase perfeita do São Paulo após classificação

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 00h47

O técnico Hernán Crespo se mostrou satisfeito com o desempenho do São Paulo na atual temporada. Campeão paulista, a equipe está nas quartas de final da Libertadores e avançou para a mesma fase na Copa do Brasil ao eliminar o Vasco, hoje (4), em São Januário.

O único torneio em que o São Paulo não está na briga pelo título é o Brasileirão. Depois de um início bastante irregular, a equipe paulista ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 12 pontos.

"Parabenizo o elenco, porque não é fácil ser competitivo em todas as competições. Muitas eventualidades aconteceram no Brasileirão. Estamos em uma situação que não merecemos, mas continuamos a lutar. Acho que até aqui a situação é quase perfeita", disse Crespo, durante a entrevista coletiva.

A vitória sobre o Vasco manteve a invencibilidade do São Paulo em mata-matas na temporada. A equipe de Crespo eliminou todos os rivais que enfrentou nesse formato. Questionado se é um treinador de mata-matas, o argentino negou.

"Gosto de disputar todos os campeonatos, minha paixão é o futebol, quero ganhar sempre. Ganhar não é nunca fácil, mas vamos tentar sempre chegar o mais alto possível. Ver chegar agosto e ainda sermos competitivos em tudo é uma grande felicidade. Quero parabenizar todo o grupo de trabalho".

O São Paulo volta a campo no sábado (7), às 18h (de Brasília), quando enfrentará o Athletico, pelo Brasileirão. Na terça-feira (10), a equipe começa a disputa das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.

Confira outras declarações de Hernán Crespo:

Busca por um centroavante

Você me conhece bem, sabe que não falo de mercado. Falo com quem devo falar que são os dirigentes, que sabem o que penso desde o começo do ano, eles responderão essa pergunta. Estou contente com o elenco que temos, sabemos as necessidades que já falamos em outras coletivas, aas dificuldades que atravessa o São Paulo.

Choro do William

Não sabemos a gravidade da lesão, mas sabemos a pessoa que é o William, o que significa para gente ter o William dentro do grupo. Sabemos tudo o que ele faz a cada dia, o que trabalha, mas ele não é exceção, são todos assim. Quando acontece algo assim é difícil, mas não temos outra opção que não os acompanhar para uma pronta recuperação.

São Paulo