Topo

Barcelona

'Messi se vai' e 'Drama': as capas de jornais sobre a saída do Barça

Capas do Mundo Deportivo e do As sobre a saída de Messi do Barcelona - Reprodução
Capas do Mundo Deportivo e do As sobre a saída de Messi do Barcelona Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 21h39

As capas de amanhã dos principais jornais esportivos da Espanha não poderiam falar de outra coisa que não fosse a saída de Lionel Messi do Barcelona.

Na Catalunha, o Mundo Deportivo manchetou: "Messi se vai". Ainda em Barcelona, o Sport foi na mesma linha e classificou o episódio como um "drama".

Já em Madri, o Marca publicou: "O Barça deixa Messi escapar". O As estampou uma foto do rosto do argentino e escreveu: "Não seguirá".

Na tarde de hoje, o Barcelona anunciou a saída de Messi, que estava sem contrato desde o fim da última temporada. Segundo o comunicado divulgado pelo Barça, o argentino havia chegado a um acordo para um novo contrato, mas o vínculo não pôde ser assinado devido "a obstáculos econômicos e estruturais".

O clube espanhol vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela LaLiga e, assim, conseguir formalizar a permanência de Messi.

De acordo com o Mundo Deportivo, Messi está em "choque" por não seguir vestindo a camisa do Barcelona. Fontes próximas ao craque relataram que ele está abalado por não permanecer no clube catalão.

Veja as capas dos jornais:

Barcelona