Topo

Messi fora dos planos? Grealish é anunciado no City com a camisa 10

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 19h04

O Manchester City anunciou oficialmente hoje a contratação do meio-campista Jack Grealish. O contrato com o atleta de 25 anos, que veio do Aston Villa, é de seis temporadas, e um detalhe chamou a atenção no vídeo de apresentação do jogador: ele vai vestir a camisa 10 dos citizens.

O fato é relevante porque o City é um dos destinos especulados para Lionel Messi agora que o argentino deixou o Barcelona.

Tanto no Barcelona como na seleção argentina - as duas únicas camisas que Messi defendeu como profissional -, ele usava a 10. Qualquer que seja seu novo destino, é pouco provável que o jogador utilize uma camisa cuja numeração não seja essa, conhecida por ser dada aos "craques" dos times e a jogadores de muito prestígio.

Assim, com a camisa 10 do Manchester City já ocupada pelo recém-chegado Grealish, pode-se especular que a ida de Messi para o clube fica mais distante, e provavelmente não será dessa vez que os fãs de futebol verão a reedição da parceria de tanto sucesso entre Messi e Pep Guardiola, atual técnico dos Citizens e ex-técnico do Barcelona na época de mais títulos do time azul-grená.

O destino de Messi ainda não foi definido, mas dois clubes nos quais ele é especulado são Manchester United (a camisa 10 é de Marcus Rashford) e PSG - ele inclusive apareceu em uma foto postada por Neymar no Instagram, ao lado do brasileiro e de outros três jogadores da equipe francesa: Leandro Paredes, Ángel Di María e Marco Verratti, o que aumentou os rumores de que talvez ele venha a vestir a camisa do clube francês (a 10 é justamente de Neymar).