Topo

Barcelona

Messi está 'em choque' por não renovar com o Barcelona, diz jornal

Colaboração para o UOL

05/08/2021 19h47

A notícia que agitou o mundo do futebol nesta quinta-feira (5) tem causado enorme impacto. De acordo com o jornal" Mundo Deportivo", Lionel Messi está "em choque" por não ter renovado contrato com o Barcelona.

Segundo o veículo, o argentino está assimilando o fato. Fontes próximas ao craque relataram que ele está abalado por não permanecer no clube catalão. No momento, Messi não tem planos de se posicionar publicamente sobre o seu futuro.

O argentino não quer deixar o Barcelona sem se despedir dos torcedores. O jogador quer costurar bem com o clube como será o processo de despedida. Messi retornou de Ibiza, onde passava férias, na última quarta-feira para assinar com o Barcelona.

O acordo estava encaminhado, e a intenção era assinar o contrato nesta quinta. No entanto, Messi foi informado pelo Barça que não poderia ser registrado diante das restrições estabelecidas por LaLiga. O clube alegou "obstáculos econômicos e estruturais".

O Barcelona pretendia reduzir consideravelmente a folha salarial do elenco para não estourar o limite do fair play financeiro. Dessa maneira, conseguiria oficializar a permanência de Lionel Messi, o que não ocorreu.

Messi assegurou que não negociou com nenhum outro clube durante o verão europeu. O argentino estava determinado a acertar a renovação do vínculo com o Barcelona. Por isso, o desfecho da negociação abalou muito o jogador argentino, que foi surpreendido com a notícia.

Barcelona