PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com força máxima, Fortaleza pega o CRB pela Copa do Brasil; veja escalações

Fortaleza venceu o CRB pela Copa do Brasil na última rodada - Kely Pereira/AGIF
Fortaleza venceu o CRB pela Copa do Brasil na última rodada Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/08/2021 15h47

Classificação e Jogos

O CRB recebe o Fortaleza hoje (4), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Leão saiu atrás do placar, mas o artilheiro Wellington Paulista virou o jogo em cobranças de pênaltis e venceu por 2 a 1, na Arena Castelão.

No jogo desta tarde, o Fortaleza tem a vantagem do empate. Mandante, o CRB só passa no tempo normal se vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso ganhe por um gol, o Galo força a disputa por pênaltis.

Para a partida de hoje, o técnico Allan Aal, do CRB, poderá contar com o atacante Júnior Brandão, que foi regularizado durante a semana. Apesar de estar disponível, ele não está no time titular, como era esperado. Outra mudança é Jajá, que inicia a partida, ao contrário da última onde Erik foi a escolha.

Já o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mais uma vez vai com força máxima a campo, com a única ausência do zagueiro Marcelo Benevenuto, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Botafogo na competição.

Com essas alterações, o técnico Allan Aal vai a campo com Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Mathã, Romão, Jajá, Jean Patrick, Careca, Diego Torres e Bressan.

Os reservas da equipe alagoana são: Ewerton, Wesley, Páscoa, Matheus Mega, Darlisson, Claudinei, Jatobá, Jatobá, Calyson, Ewandro, Júnior Brandão, Erik e Alan.

A escalação definida pelo técnico Juan Pablo Vojvoda será Marcelo Boeck, Tinga, Jackson, Wellington Paulista, Lucas Crispim, Ederson, Ronald, Felipe, David, Yago Pikachu e Titi.

O banco tricolor será composto por Felipe Alves, Robson, Luiz Henrique, Osvaldo, Matheus Jussa, Edinho, Angelo Henriquez, Romarinho, Daniel Guedes, Bruno Melo, Torres e Matheus Vargas.

Na última fase, o CRB venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 depois de empatar em 1 a 1 no placar agregado. O Fortaleza, por outro lado, eliminou seu rival estadual, o Ceará, por 4 a 3 no agregado. Essa é a 30ª vez que as equipes se enfrentam na história. Ao todo, o Leão venceu 11, empatou outras 11 e perdeu 7 vezes para os os alagoanos.

Futebol