PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vojvoda vê Fortaleza superior no clássico e lamenta derrota "dolorosa"

Técnico Juan Pablo Vojvoda observa jogo do Fortaleza contra o Ceará, pelo Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Técnico Juan Pablo Vojvoda observa jogo do Fortaleza contra o Ceará, pelo Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL

01/08/2021 23h58

Classificação e Jogos

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, lamentou a derrota "dolorosa" para o Ceará por 3 a 1, na noite de hoje (1º), mas considerou a atuação de sua equipe superior na partida. Segundo ele, o Leão foi melhor no primeiro tempo e, na etapa final, o jogo foi de igual para igual.

"No primeiro tempo jogamos bons 45 minutos, principalmente os 25 iniciais. Um jogo de posse de bola, criação de jogadas de gol. Teve muita concentração. O Fortaleza foi superior, baixou dez minutos, e o adversário conseguiu o gol numa jogada isolada, não criou outras chances. No segundo tempo o adversário nivelou o jogo, sem ser superior ao Fortaleza, e encontrou um gol num momento importante para eles", analisou o argentino.

Perguntado sobre os dois últimos gols do Vozão ocorrerem em um curto intervalo na etapa final, entre os 35 e 40 minutos, o treinador evitou atribuir a uma razão única.

"Futebol é um conjunto, tem o fator físico, tático, emocional dos jogadores. Não é só por uma alteração do adversário ou uma resposta física por parte nossa. O Ceará pôde converter os gol, mas o Fortaleza teve situações e não [fez o gol]", disse ele.

A respeito do que precisará fazer para assimilar o resultado negativo no Clássico-Rei e seguir para a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB (AL), Vojvoda destacou o foco na recuperação.

"Trabalharemos em recuperação, principalmente, aos jogadores que jogaram hoje. Também a parte emocional, psicológica. Tem que digerir rápido essa dolorosa derrota e pensar amanhã no jogo do CRB. Vai ser um jogo muito disputado e teremos de fazer uma boa partida", afirmou o técnico.

Na partida de ida, em casa, o Leão do Pici venceu por 2 a 1. A volta será nesta quarta-feira (4), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Pelo Brasileirão, na próxima rodada, o Fortaleza visita o Palmeiras, no sábado (7), no Allianz Parque, às 21h.

Futebol