Topo

Internacional

Inter envia reclamação à CBF sobre arbitragem de jogo com Athletico

O Inter foi derrotado pelo Athletico Paranaense e reclamou da arbitragem à CBF - Gabriel Machado/AGIF
O Inter foi derrotado pelo Athletico Paranaense e reclamou da arbitragem à CBF Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2021 18h26

O Internacional enviou hoje (27) uma reclamação formal à ouvidoria da CBF em razão da arbitragem do jogo do último domingo (25), contra o Athletico Paranaense. Na partida, o Colorado teve um gol anulado por uma falta no início da jogada.

Não é a primeira vez que o clube envia tal documento à entidade. Depois do jogo contra o Sport, quando também se sentiu prejudicado pelas decisões do juiz, o protocolo já foi adotado. Na ocasião, o Inter teve um gol anulado após lance confuso em que a bola acertou a trave. Além disso, houve forte reclamação por um possível pênalti em Mauricio.

No último domingo a principal reclamação recai sobre o início do lance em que Caio Vidal marcou um golaço. O árbitro da partida deu sequência na jogada que culminaria no feito, empatando o placar em 1 a 1. Porém, acionado pelo VAR, reviu o nascimento da ocasião e assinalou falta de Heitor em Vitinho. O Inter acabou perdendo por 2 a 1.

Normalmente a CBF retorna tais reclamações com parecer sobre a conduta dos árbitros nos jogos.

O Colorado soma 14 pontos e é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado, em casa, contra o Cuiabá.

Internacional