Topo

Internacional

Inter exerce cláusula de compra e fica com atacante de 18 anos do Ceará

Lucca, centroavante do Inter, assinou novo contrato de três anos - Jota Finkler/Inter
Lucca, centroavante do Inter, assinou novo contrato de três anos Imagem: Jota Finkler/Inter

Guilherme Piu e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

27/07/2021 14h37

O Internacional exerceu a cláusula de compra e garantiu a permanência do centroavante Lucca, de 18 anos. Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão na compra de 60% dos direitos do atleta que pertenciam ao Ceará.

Lucca estava emprestado ao Inter desde o ano passado. Ao todo soma 17 jogos e quatro gols entre as equipes sub-17 e sub-20.

Neste ano, o jogador atuou em três partidas incompletas (69 minutos em campo) da Copa do Brasil Sub-20 e marcou três gols. No Brasileirão da categoria tem cinco participações em jogos (48 minutos) e ainda não marcou.

Lucca é considerado promissor. Centroavante com mobilidade, ele tem conquistado espaço nos times de formação e conta com boa perspectiva futura. O novo vínculo assinado é de três anos.

Uma das premissas da atual direção do Internacional é apostar na formação de atletas. Contratações para as categorias de base normalmente indicam perspectiva de chances no futuro, como tem ocorrido com Juan Cuesta, colombiano de 19 anos que chegou neste ano e já entrou em duas partidas no principal.

Internacional