Topo

Internacional

Inter entrega representação à CBF por lances de empate contra o Sport

Inter entende que arbitragem errou em jogo de estreia do Brasileiro contra o Sport - Anderson Tiago Barbosa/Inter
Inter entende que arbitragem errou em jogo de estreia do Brasileiro contra o Sport Imagem: Anderson Tiago Barbosa/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2021 14h18

O Internacional fez, hoje (31), uma representação na CBF. O pleito gaúcho se deve a lances específicos no empate em 2 a 2 de ontem (30), contra o Sport, pela primeira rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.

Ainda durante a madrugada, o presidente Alessandro Barcellos utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar. O mandatário prometia um contato com a entidade para mostrar a abordagem vermelha sobre o tema.

O Interacional entende que não houve pênalti cometido por Mauricio, que acabou se transformando no primeiro gol do adversário, que perdia o jogo por 2 a 0 naquela altura do confronto.

Além disso, questiona uma jogada já no fim da partida, em que cruzamento de Patrick teve destino a outro companheiro, que escorou para Galhardo colocar na rede. Ali, o lance foi parado pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que assinalou que a bola já havia saído de campo no cruzamento. Como o juiz apitou antes do gol, o VAR não poderia intervir no lance, que foi anulado.

"Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube. Sabemos que precisamos melhorar nossas atuações, temos total convicção que isso irá acontecer, com tudo que vem sendo realizado no dia a dia. Mas julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte", postou Barcellos.

Na representação à CBF o Colorado ainda anexou vídeos dos lances em que se considera prejudicado pela ação da arbitragem.

Internacional