Topo

Grêmio

Grêmio faz avaliação e pode ter mudanças no time para Copa do Brasil

Diego Souza saiu lesionado ainda no primeiro tempo de Grêmio e América-MG - RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza saiu lesionado ainda no primeiro tempo de Grêmio e América-MG Imagem: RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2021 12h14

O Grêmio empatou com América-MG, ontem (24), em 1 a 1, na Arena, e hoje (25) pela manhã já se reapresentou. Ao mudar o foco de atenção para Copa do Brasil, o Tricolor avalia as condições do elenco e poderá ter mudanças diante do Vitória.

O duelo abre a disputa de uma vaga nas quartas de final. Fora de casa, o time gaúcho encara um dilema: focar na possibilidade de lutar por um título ou dar atenção total para a recuperação no Brasileiro.

Em campo, Felipão gostou do sistema com três zagueiros adotado diante dos mineiros, mas aguarda avaliação médica para escolher os jogadores que levará a campo. Diego Souza, por exemplo, que saiu ainda no início do jogo com um problema muscular na coxa direita, deve ficar fora.

"Vamos observar quem estiver em melhores condições para começar a partida contra o Vitória. Faremos todos os testes possíveis e vamos examinar. Quem não tiver em situação boa, não vai viajar. É apenas o cuidado que temos que ter porque sábado temos outro jogo", explicou o treinador.

O Grêmio não regressará a Porto Alegre entre um compromisso e outro. Depois do encontro na Bahia, parte direto para São Paulo, onde encara o Bragantino, sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Grêmio e Vitória jogam na terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Barradão.

Grêmio